Ir ao conteúdo

Corsair ou C3 Tech ? Qual escolher........

zato

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou precisando de uma ajuda pra escolher uma fonte de 750W.

Os modelos cotados são:

Corsair CMPSU-750TX - R$ 450,00

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1436

C3 Tech PSH-750V - R$ 374,97

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580

Os preços são do site do Boa Dica

Pretendo comprar uma HD 4890 Powercolor e receio (tenho certeza) a fonte aqui de casa não vai aquentar :mad:

Minha configuração é:

Processador - Q9300

Memória DDR2- 4Gb 800MHz

Placa Mãe GA-P35-DS3L

1 HD SATA2 - 250G

VGA HD 4850 TOXIC

Fonte 550w (Huntkey) :angry:

Desde já agradeço a todos.

Postado

Como o amigo acima já lhe disse, você não precisará de uma fonte tão potente assim, uma VX450 e até mesmo uma CX400 já suportariam muito bem essa configuração com a HD4890.

Respondendo tua dúvida sobre as fontes, internamente elas são idênticas, com a única diferença da C3Tech PSH750V possuir 4 barramentos virtuais de 12V com cada um configurado a 18A cada, enquanto a TX750 tem um único barramento de 60A nessa tensão.

No fim das contas não muda nada se você não vai puxar uma potência de forma que se aproxime do limite da fonte nos 12V e neste caso eu ficaria com a C3Tech PSH750V por ser bem mais barata e de quebra ainda ter cabeamento modular que, numa fonte com tantos cabos, isso faz bastante diferença na arrumação interna do gabinete, principalmente se o mesmo não for full-tower.

Postado

Seguinte, antes de mais nada queria agradecer ao pessoal pela ajuda e interesse, mas voltando ao assunto minha opção por uma fonte de 750W é porque pretendo fazer crossfire (HD4890) daqui a alguns meses e queria uma fonte já com potencial para isso.

Duvida: PSH-750V vem com 4 conector PCI-E sendo 2 de 6+2 pinos saindo internamente da fonte e +2 PCI-E 6 pinos usando cabeamento modular , já a CMPSU-750TX possui 4 cabos PCI-E de 6/8 pinos saindo internamente da fonte.

Existe muita diferença na estabilidade do sistema usando cabos "nativos" de 6/8 pinos que é o caso da CMPSU-750TX paar um conjunto com cabos modulares da PSH-750V

??????????:confused:

Mais uma vez agradeço a todos :D.

Postado
Seguinte, antes de mais nada queria agradecer ao pessoal pela ajuda e interesse, mas voltando ao assunto minha opção por uma fonte de 750W é porque pretendo fazer crossfire (HD4890) daqui a alguns meses e queria uma fonte já com potencial para isso.

Duvida: PSH-750V vem com 4 conector PCI-E sendo 2 de 6+2 pinos saindo internamente da fonte e +2 PCI-E 6 pinos usando cabeamento modular , já a CMPSU-750TX possui 4 cabos PCI-E de 6/8 pinos saindo internamente da fonte.

Existe muita diferença na estabilidade do sistema usando cabos "nativos" de 6/8 pinos que é o caso da CMPSU-750TX paar um conjunto com cabos modulares da PSH-750V

Nesse caso vá na C3Tech que via ser um belo Custo x Beneficio! (ela não deve nada para essa Corsair TX e ainda tem cabeamento modular e é mais barata)

Postado

Entre as duas C3 Tech PSH-750V, melhor, mais barata e modular.

Para cossfire de HD 4870, uma ST-550P-AM de nova linhagem com dois conectores para placa de video, já da conta do recado e com sobra.

Postado

Não existe diferença alguma quanto a esse aspecto aí não, pode ficar sossegado.

Como eu lhe disse, a única diferença de projeto entre a PSH750V e a TX750 são os 4 barramentos de 18A na PSH (o limite de cada barramento é 30A :eek:).

Abraço

Postado

Obrigado a todos pelas opiniões e esclarecimentos, vou ficar com C3 Tech, pois ela esta com um preço bom e ira atender a minha configuração atual (com folga) alem de me dar uma boa margem de potencia quando eu fizer o CF.

Mais uma vez obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!