Ir ao conteúdo

Hd de 20

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou usando um K6 II 266, placa TXPro... não riam. Acontece que meu HD está voando, é um samsung 8 Gb já bem cansado. Com medo de perder meu trabalho de repente - vivo de programação, e como estou sem $$ para comprar um micro novo agora, vou comprar um HD novo, de 20 GB. Sei que a placa só reconhecerá 8 GB, não me importo.

Só queria opinião de quem sabe mais que eu, se isso não irá prejudicar o HD, pois dentro de algum tempo vou mudar de máquina e o usarei com a capacidade total.

Aguardando...

Postado

Problema não há, ele apenas não irá trabalhar na sua capacidade total de transferencia, provavelmente ele é um ATA 100 e sua maquina deve suportar apenas Ata 33, assim ele só irá trabalhar a 33% de sua capacidade total, quanto ao espaço, isso não é problema, basta pegar o Disk manager no site do fabricante e instalar um programinha no MBR do hd, ele será reconhecido como sendo 8Gb, mas o windows reconhecerá os 20 Gb...

quando mudar de maquina, basta tirar o programa do MBR e trabalhar com toda a capacidade do HD... :**

Só uma coisa, já q você é programador e não quer gastar muito, procure pelo custo/beneficio...

Um HD de 20 Gb pode ser um mal negocio, já q um de 40 e até mesmo de 60 Gb não custam muito mais caros... a diferença, em alguns casos, chega a R$ 40,00 ou 60,00 pelo dobro de capacidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...