Ir ao conteúdo

AMD PHENOM II x4 940 BE A 80°C

Nalepa

Posts recomendados

Postado

Pessoal tinha abrido este tópico na area de processadores mas o moderador escluiu, pois tenho certeza que o problema nao é pasta térmica, dissipador e nem coolers é configuração.

Seguinte tinha comprado um 955 AM3 mas nao funcionou na minha mobo até fucionou mas o multiplicador ficou travado em 4x 200 (800mhz) Obs. nao éra o CnQ. ai peguei o 940 de um amigo que tinha acabado de comprar e troquei com ele pois o 940 é Am2+ da deu certo mas quando ponhei ele e liguei a temperatura do cpu foi pra 80°c e desligou o pc, dai liguei de novo e rapidamente abaixei o Vcore de 1.344 que tava no AUTO e passei pra 1.200 mas mesmo assim a temperatura fica 58 60°c com a maquina parada.

O dissipador nao é o box é o que eu tinha no meu 6000+ que é bem melhor base de cobre e dois heatpipes a pasta termica é nova, e com este mesmo dissipador e pasta meu 6000+ ficava em 40 46°c a 3.3Ghz. o que eu faço ???

a pessoal depois que passa o post da bios aparece esta mensagem :

Atenção! cpu foi alterado.

insira novamente as configurações da CPU no setup do CMOS e lembre-se de salvar antes de sair.

Obs: minha bios é a 2209 (ultima).

Postado

Amigo, isso está parecendo ser problema de BIOS desatualizada, tente fazer um upgrade de BIOS e veja se o problema continua.

Postado
Amigo, isso está parecendo ser problema de BIOS desatualizada, tente fazer um upgrade de BIOS e veja se o problema continua.

Ah sim, amigo tava com a ultima 2209 depois ponhei a 2208 depois 2205 e por ultimo a 2101 e depois voltei pra 2205 mas nao adiatou nada até no meu 6000+ agora ta com pal loco aqui que nao da pra mexer no multiplicador seto na bios por exemplo 14 x 200 e quando reseto ta tudo no ALTO de novo. viro uma baderna o pc aqui cara. Bios nao é.

Postado
Ah sim, amigo tava com a ultima 2209 depois ponhei a 2208 depois 2205 e por ultimo a 2101 e depois voltei pra 2205 mas nao adiatou nada até no meu 6000+ agora ta com pal loco aqui que nao da pra mexer no multiplicador seto na bios por exemplo 14 x 200 e quando reseto ta tudo no ALTO de novo. viro uma baderna o pc aqui cara. Bios nao é.

Se sua bios está perdendo as configurações toda vez que reseta só pode ser a bateria da mobo, troque ela e veja se resolve.

Recomendo testar o 940 com o coolerbox, ele é bem esquentadinho mesmo tenho um aqui, e talvez você esteja passando pasta térmica errado, coloque apenas um pingo (do tamanho de um grão de feijão) no centro do processador e deixe que a pressão do cooler espalhe a pasta.

Abraço.

Postado
Se sua bios está perdendo as configurações toda vez que reseta só pode ser a bateria da mobo, troque ela e veja se resolve.

Recomendo testar o 940 com o coolerbox, ele é bem esquentadinho mesmo tenho um aqui, e talvez você esteja passando pasta térmica errado, coloque apenas um pingo (do tamanho de um grão de feijão) no centro do processador e deixe que a pressão do cooler espalhe a pasta.

Abraço.

cara. eu tambem acredito que seja a bateria da mobo.

porque agora pouco atualizei a bios e ligava os coolers tudo mas nao bipava e nem sinal de video. ai tirei a bateria mudei o jamp, voltei o jamp e abateria e ligo normal de novo, depois aconteceu isso mais varias vezes sem mexer na bios.

Creio que pasta termica nao é porque do mesmo jeito que passo no meu 6000+ eu pasei no 940. e olha que o pessoal fala que o 6000+ 90nm 125watts é bem mais quente que o 940 heim, por isso que acho que pasta nao deve ser o problema.

Postado
[...] tava com a ultima 2209 depois ponhei a 2208 [...]

Agora eu fiquei até preocupado com o que você fez aí com essa mobo. Fico imaginando o que seria "ponhar" uma BIOS...cotada dela!

Voltando ao assunto, o problema parece ser com certeza na bateria dessa placa. Basta trocar e certamente vai resolver tudo. Só espero que você ponha essa bateria do jeito certo, huiahuiahuia. ^_^

Abraço aí.

Postado
Agora eu fiquei até preocupado com o que você fez aí com essa mobo. Fico imaginando o que seria "ponhar" uma BIOS...cotada dela!

Voltando ao assunto, o problema parece ser com certeza na bateria dessa placa. Basta trocar e certamente vai resolver tudo. Só espero que você ponha essa bateria do jeito certo, huiahuiahuia. ^_^

Abraço aí.

lol... eu nao seria ignorante suficiente pra ponhar a bateria envertida ou "errada". e nao fiz nada com a mobo ela que se atrapalhou com tanta bios que eu atualizei .. ahhahaha

o problema de ter que tirar a bateria e mudar o jumper ja ta resolvido só mudei de bios e fico ok. Agora minha bios só grava o Vcore do cpu as outras modificaçoes volta para AUTO quando reinicio o pc! problema na bateria nao é poruque a data e horario nao modifica na bios e como diz acima ela grava o Vcore.

mas vamos ao que enteressa a temperatura alguen ai leu o tópico e tem uma dica ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...