Ir ao conteúdo

M810 - Bios Mod

AS

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 fev 2004, 00:01

entendi, bom, primeiro de tudo espero que eu não leve a culpa pelo que aconteceu, você sabe os riscos que corre atualizando o chip BIOS de sua Placa-Mãe.

Sem essa, cara. Claro que a culpa não é sua. Como você disse, eu sabia do risco. Agora só me diz uma coisa, aquela tela preta não é normal, né? Eu não me precipitei em resetar o micro, certo?

• Membro VIP
Postado

Você resetou o micro antes de aparecer a mensagem de conclusão?

Bom, não sei como é o processo de atualização das BIOS AMI, mas nas Awards aparece uma tela com uns bloquinhos que vão sendo preenchidos, e mesmo depois de completo demora um pouquinho até aperecer a mensagem para a gente pressionar F1 (reinicia automaticamente).

Outra coisa, será que você pegou a versão para a sua Placa-Mãe mesmo? É que existem um monte de modelos dessa 810, e você tem que pegar a versão da sua, senão dá pau mesmo.

Se não for destacável creio que nada possa ser feito, não direi que é impossível, mas até agora não vi ninguém que conseguisse reviver uma placa com um chip "cravado".

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 fev 2004, 00:14

Você resetou o micro antes de aparecer a mensagem de conclusão?

Quando eu mandei atualizar, a tela ficou preta e o micro simplesmente parou. Eu esperei uns 5 minutos e como ele não dava sinal de vida eu resetei.

Quando tempo demora em média pra atualizar a bios?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AS@01 fev 2004, 00:18

Quando tempo demora em média pra atualizar a bios?

Bom realmente já tinha dado pau, não demora tanto assim, somente alguns segundos, não deve chegar nem a 20 segundos.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 fev 2004, 00:14

Outra coisa, será que você pegou a versão para a sua Placa-Mãe mesmo? É que existem um monte de modelos dessa 810, e você tem que pegar a versão da sua, senão dá pau mesmo.

Na verdade, é um bios mod e não um bios "original". O Érico colocou numa placa-mãe igual a minha (o mesmo modelo) e pegou. E também, se fosse uma feita pela própria PC-Chips eu não atualizaria. Eu quis colocar essa porque ela tinha opções de over e ajustes mais completos de memória.

• Membro VIP
Postado

É, mas se ele usa então deveria servir na sua, acho até que você estava recebendo um aviso do além que não era para atualizar, por isso estava dando errado.

Bom AS se esse micro o seu?

Você está com qual agora?

Bom cara agora o jeito é ver se dá ou não para retirar o chip pra dar um reflash nele.

• Membro VIP
Postado

Ôpa, me responde uma coisa, você renomeou o arquivo como bios.rom e não como bios.bin, não foi?

Repare nesta citação que fiz no meu tópico:

...algo como "bios.bin" (se ele for .bin, lógico),...
Postado
É, mas se ele usa então deveria servir na sua, acho até que você estava recebendo um aviso do além que não era para atualizar, por isso estava dando errado.

Bom AS se esse micro o seu?

Você está com qual agora?

Bom cara agora o jeito é ver se dá ou não para retirar o chip pra dar um reflash nele.

O micro é meu, sim. Agora eu tô usando o outro que eu tenho, um super Pentium 100Mhz (isso no turbo, o certo é 60Mhz).

Ôpa, me responde uma coisa, você renomeou o arquivo como bios.rom e não como bios.bin, não foi?

Claro, bios.rom. A maior prova disso é que funcionou quando eu digitei o comando.

• Membro VIP
Postado

Está certo então, você deve ter fiado na faixa de porcentagem do erro de atualização, bom cara não há mais nada a dizer então, só a fazer agora, que é tentar regravar o chip, se der é claro, espero que ele possa ser retirado e que cosiga alguém par fazer o serviço.

Postado

beleza, então! Brigado pela ajuda! Mesmo não tendo dado certo, eu aprendi alguma coisa, então valeu mesmo! E eu também espero que dê pra regravar a bios, porque senão eu vou ter que comprar outra placa-mãe, e meu sonho de trocar por uma melhor vai por água abaixo, porque agora eu não tenho dinheiro pra trocar tudo que precisa pra fazer o upgrade e depois não vou ter por causa da compra de uma igual a minha agora... Mas eu vou torcer pra dar certo!

• 2 anos depois...
Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Desculpe levantar esse tópico, por favor não me expulsem...

Ai galera, pra quem queria as fotos sobre o tal capacitor c453 pra suportar os Tbred B, deem uma olhada aqui http://www.freewebs.com/milt/k7somMOD.htm e não esqueçam de colocar o bios mod do frmg..........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!