Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 - Bios Mod

AS

Posts recomendados

Tem sim.. eu uso uma BIOS Mod pra overclock em Duron q quando você coloca a memória e o processador em sincronismo ele seta o FSB pra 110Mhz, trabalha numa boa, mais o desempenho é pior q 100/133... por incrível q pareça.

Diz aí qual seu processador, já ví gente usanu pur aqui BIOS Mod pra XP q setam em 150/150. ^_^

Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias! :D

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Érico+28 jan 2004, 22:53-->
Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias!

Isso é sério?

Ctenaglia@28 jan 2004, 23:21

Bios Mod para PcChips é com o Frmg lá no Fórum PCs - ver aqui

Mas essas bios são pra qualquer versão da M810? Não deveria ser uma pra cada modelo?

Link para o comentário

Postado Originalmente por AS+29 jan 2004, 00:00-->
Postado Originalmente por Érico@28 jan 2004, 22:53

Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias!

Isso é sério?

Pode crê! a xavante só tem basicamente as configurações d latência mesmo, mais essa aqui q eu tô usando........ :wacko:

Ctenaglia@28 jan 2004, 23:21

Bios Mod para PcChips é com o Frmg lá no Fórum PCs - ver aqui

Mas essas bios são pra qualquer versão da M810? Não deveria ser uma pra cada modelo?

Cara, o PCB da minha é aquele amarelo, das placas 5.1. Mais eu tô usanu numa boa esse BIOS Mod pra 7.1 (vermelha) tantu a o nome da placa nesse BIOS mod na inicialização fica M810LR7. aqui tá tranquilo! ^_^

:bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por AS@29 jan 2004, 17:16

Valeu. Mas agora você poderia me dar uma ajuda pra atualizar a bios? Eu peguei o AMINF336 e o frmgm810o no site que o Ctenaglia passou. O que eu faço agora?

PS:Eu sei que é arriscado, não precisa repetir isso.

ah.. crie um disco d boot (é a forma q eu mais recomendo) e inicialize por ele. Aí entra no dirétório onde esses arquivos estão (tem q c num mesmo) e digita "AMINF336.exe [o nome da BIOS com a extensão]" depois ele vai pedí pra confimá se deseja mesmo instalá e se é compatível, é só concordá (num tem nem q lê contrato de licença! :D ) e relax q ele vai iniciá sozinhu! ^_^

Link para o comentário

Postado Originalmente por Érico@30 jan 2004, 00:10

Aí entra no dirétório onde esses arquivos estão (tem q c num mesmo) e digita "AMINF336.exe [o nome da BIOS com a extensão]" depois ele vai pedí pra confimá se deseja mesmo instalá e se é compatível, é só concordá (num tem nem q lê contrato de licença:D ) e relax q ele vai iniciá sozinhu!  ^_^

Eu posso colocar esses arquivos num disquete também e instalar por ele? Ou é mais arriscado?

Link para o comentário

Postado Originalmente por coruja_tit@31 jan 2004, 00:26

é que você tem que digitar o nome do programa e o nome do arquivo de atualização... tipo amingf336 biosblablabla.extensao

aí ele vai ver se é compativel com a sua bios atual... aí o resto os caras já falaram....

Eu deveria enfiar a cabeça na areia depois dessa.... <_<

Link para o comentário

Tentei de novo e deu isso:

Eu digitei lá "c:\bios\aminf336.exe frmgm810o.rom" e apareceu:

Dos/4G Protected Mode Run-Time Version 2.01a

Copyright © Tenberry Software, Inc. 1996

*Chipset - Sis/SB

*Flash part - Amic A29002L_V4T

*Error 2 - The file does not exist

O que tá havendo?

Link para o comentário

Eu também não sou tão iniciante assim!! :D

Eu reiniciei o micro e enfiei o disco de boot do win98. Esperei o processo todo acabar e digitei "c:\bios\aminf336.exe frmgm810o.rom" (coloquei os arquivos na pasta bios). Mas daí aparece esse erro, não entendi porque. Eu tô usando o XP, pode ter a ver com isso?

Link para o comentário

• Membro VIP

entendi, XP é!!!

Tudo a ver, co certeza você deve estar usando partição NTFS e o DOS não consegue ler unidades com esse formato, logo só tem duas saídas pra você.

01 - Atualizar mesmo a partir do disquete.

02 - Usar o Método Sombra de atualização de BIOS (um tutorial que fiz e coloquei no tópico fixo que existe sobre Atualização de BIOS).

Link para o comentário

• Membro VIP

Ôpa, hoje estou melhor, ontem estava meio grog.

Bom, se você conseguiu executar o programa de atualização então é porquê está mesmo em FAT32, então faça o seguinte:

Tente de novo, e se persistir o erro, mude o nome do arquivo de atualização para outro bem simples, algo como "bios.bin" (se ele for .bin, lógico), e tente de novo pra ver no que dá.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@31 jan 2004, 19:23

Ôpa, hoje estou melhor, ontem estava meio grog.

Bom, se você conseguiu executar o programa de atualização então é porquê está mesmo em FAT32, então faça o seguinte:

Tente de novo, e se persistir o erro, mude o nome do arquivo de atualização para outro bem simples, algo como "bios.bin" (se ele for .bin, lógico), e tente de novo pra ver no que dá.

Vou fazer isso, mas tô começando a desistir... Já tentei pelo hd, cd, disquete e sempre esse erro. E também estou prestes a destruir essa placa-mãe, ela não dá problema, mas também não consigo mudar nada no pc.

Link para o comentário

Bom... Eu mudei o nome do arquivo e o erro parou de acontecer.

Daí e mandei atualizar a bios e a tela ficou preta. Esperei alguns minutos, o pc não respondeu, tive que reiniciar...

Agora alguém pode me dizer: tem como dar um jeito? Algum técnico consegue reescrever a bios ou já era a placa? E quando tempo isso demoraria pra ser feito (se for possível)?

Link para o comentário

• Membro VIP

entendi, bom, primeiro de tudo espero que eu não leve a culpa pelo que aconteceu, você sabe os riscos que corre atualizando o chip BIOS de sua Placa-Mãe.

Se o chip de sua placa for destacável, ou melhor, se for daqueles que você pode retirar e colocar pode dar um reflash nela em casas especializadas nisso, o mmarcelocsouza conhece alguns locais onde isso pode ser feito, você deve levar seu chip mais o arquivo que vai colocar nele, fale com ele para mais detalhes.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!