Ir ao conteúdo

M810 - Bios Mod

AS

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de informações sobre bios mod para M810. Alguma com opções de overclock, especialmente.

Postado

Tem sim.. eu uso uma BIOS Mod pra overclock em Duron q quando você coloca a memória e o processador em sincronismo ele seta o FSB pra 110Mhz, trabalha numa boa, mais o desempenho é pior q 100/133... por incrível q pareça.

Diz aí qual seu processador, já ví gente usanu pur aqui BIOS Mod pra XP q setam em 150/150. ^_^

Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias! :D

falou! :bye:

Postado
Postado Originalmente por Érico+28 jan 2004, 22:53-->
Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias!

Isso é sério?

Ctenaglia@28 jan 2004, 23:21

Bios Mod para PcChips é com o Frmg lá no Fórum PCs - ver aqui

Mas essas bios são pra qualquer versão da M810? Não deveria ser uma pra cada modelo?

Postado
Postado Originalmente por AS+29 jan 2004, 00:00-->
Postado Originalmente por Érico@28 jan 2004, 22:53

Sem contá a tabela com exteeeeensas configurações pra memórias!

Isso é sério?

Pode crê! a xavante só tem basicamente as configurações d latência mesmo, mais essa aqui q eu tô usando........ :wacko:

Ctenaglia@28 jan 2004, 23:21

Bios Mod para PcChips é com o Frmg lá no Fórum PCs - ver aqui

Mas essas bios são pra qualquer versão da M810? Não deveria ser uma pra cada modelo?

Cara, o PCB da minha é aquele amarelo, das placas 5.1. Mais eu tô usanu numa boa esse BIOS Mod pra 7.1 (vermelha) tantu a o nome da placa nesse BIOS mod na inicialização fica M810LR7. aqui tá tranquilo! ^_^

:bye:

Postado

Valeu. Mas agora você poderia me dar uma ajuda pra atualizar a bios? Eu peguei o AMINF336 e o frmgm810o no site que o Ctenaglia passou. O que eu faço agora?

PS:Eu sei que é arriscado, não precisa repetir isso.

Postado
Postado Originalmente por AS@29 jan 2004, 17:16

Valeu. Mas agora você poderia me dar uma ajuda pra atualizar a bios? Eu peguei o AMINF336 e o frmgm810o no site que o Ctenaglia passou. O que eu faço agora?

PS:Eu sei que é arriscado, não precisa repetir isso.

ah.. crie um disco d boot (é a forma q eu mais recomendo) e inicialize por ele. Aí entra no dirétório onde esses arquivos estão (tem q c num mesmo) e digita "AMINF336.exe [o nome da BIOS com a extensão]" depois ele vai pedí pra confimá se deseja mesmo instalá e se é compatível, é só concordá (num tem nem q lê contrato de licença! :D ) e relax q ele vai iniciá sozinhu! ^_^

Postado
Postado Originalmente por Érico@30 jan 2004, 00:10

Aí entra no dirétório onde esses arquivos estão (tem q c num mesmo) e digita "AMINF336.exe [o nome da BIOS com a extensão]" depois ele vai pedí pra confimá se deseja mesmo instalá e se é compatível, é só concordá (num tem nem q lê contrato de licença:D ) e relax q ele vai iniciá sozinhu!  ^_^

Eu posso colocar esses arquivos num disquete também e instalar por ele? Ou é mais arriscado?

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia@29 jan 2004, 22:56

Não me resposabilizo  <_< só indiquei o tópico  :P

Brincadeira.... sou completamente leigo em PcChips - boa sorte.

Valeu de qualquer jeito!

Postado

Fui atualizar a bios e apareceu a seguinte mensagem: "error2 - the file does not exist". Isso aconteceu quando eu digitei AMINF336.exe. O que significa?

Postado

é que você tem que digitar o nome do programa e o nome do arquivo de atualização... tipo amingf336 biosblablabla.extensao

aí ele vai ver se é compativel com a sua bios atual... aí o resto os caras já falaram....

Postado
Postado Originalmente por coruja_tit@31 jan 2004, 00:26

é que você tem que digitar o nome do programa e o nome do arquivo de atualização... tipo amingf336 biosblablabla.extensao

aí ele vai ver se é compativel com a sua bios atual... aí o resto os caras já falaram....

Eu deveria enfiar a cabeça na areia depois dessa.... <_<

Postado

Tentei de novo e deu isso:

Eu digitei lá "c:\bios\aminf336.exe frmgm810o.rom" e apareceu:

Dos/4G Protected Mode Run-Time Version 2.01a

Copyright © Tenberry Software, Inc. 1996

*Chipset - Sis/SB

*Flash part - Amic A29002L_V4T

*Error 2 - The file does not exist

O que tá havendo?

• Membro VIP
Postado

Caso você esteja atualizando a partir do e um disquete, pode ser que o arquivo esteja corrompido, tente copiar o conteúdo dele para o seu HD e veja se a cópia é efetuada, caso contrário esqueça este disquete.

Postado

Cara, valeu mesmo ter respondido! Mas os arquivos estão no hd! Você acha que eles estão corrompidos? Achei isso muito estranho.

• Membro VIP
Postado

Bom como você tentou atualizar, através do prompt do MS-DOS do Windows?

Se sim nunca vai adiantar, tem que ser via MS-DOS (iniciando o computador em MS-DOS), sem carregar o Windows.

Postado

Eu também não sou tão iniciante assim!! :D

Eu reiniciei o micro e enfiei o disco de boot do win98. Esperei o processo todo acabar e digitei "c:\bios\aminf336.exe frmgm810o.rom" (coloquei os arquivos na pasta bios). Mas daí aparece esse erro, não entendi porque. Eu tô usando o XP, pode ter a ver com isso?

• Membro VIP
Postado

entendi, XP é!!!

Tudo a ver, co certeza você deve estar usando partição NTFS e o DOS não consegue ler unidades com esse formato, logo só tem duas saídas pra você.

01 - Atualizar mesmo a partir do disquete.

02 - Usar o Método Sombra de atualização de BIOS (um tutorial que fiz e coloquei no tópico fixo que existe sobre Atualização de BIOS).

Postado

Ai!! Chegamos ao ponto! E esse XP é um lixo mesmo! Nada mais pega direito!

Bom, mas qual você acha mais seguro? O seu método ou via disquete?

Outra coisa: essa NTFS é um "concorrente" do FAT?

Postado

Cara, segundo o Aida, minha partição é FAT32. Amanhã (ou melhor, hoje ainda), quando eu acordar, eu vejo o que eu faço. Valeu mesmo pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Ôpa, hoje estou melhor, ontem estava meio grog.

Bom, se você conseguiu executar o programa de atualização então é porquê está mesmo em FAT32, então faça o seguinte:

Tente de novo, e se persistir o erro, mude o nome do arquivo de atualização para outro bem simples, algo como "bios.bin" (se ele for .bin, lógico), e tente de novo pra ver no que dá.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@31 jan 2004, 19:23

Ôpa, hoje estou melhor, ontem estava meio grog.

Bom, se você conseguiu executar o programa de atualização então é porquê está mesmo em FAT32, então faça o seguinte:

Tente de novo, e se persistir o erro, mude o nome do arquivo de atualização para outro bem simples, algo como "bios.bin" (se ele for .bin, lógico), e tente de novo pra ver no que dá.

Vou fazer isso, mas tô começando a desistir... Já tentei pelo hd, cd, disquete e sempre esse erro. E também estou prestes a destruir essa placa-mãe, ela não dá problema, mas também não consigo mudar nada no pc.

Postado

Bom... Eu mudei o nome do arquivo e o erro parou de acontecer.

Daí e mandei atualizar a bios e a tela ficou preta. Esperei alguns minutos, o pc não respondeu, tive que reiniciar...

Agora alguém pode me dizer: tem como dar um jeito? Algum técnico consegue reescrever a bios ou já era a placa? E quando tempo isso demoraria pra ser feito (se for possível)?

• Membro VIP
Postado

entendi, bom, primeiro de tudo espero que eu não leve a culpa pelo que aconteceu, você sabe os riscos que corre atualizando o chip BIOS de sua Placa-Mãe.

Se o chip de sua placa for destacável, ou melhor, se for daqueles que você pode retirar e colocar pode dar um reflash nela em casas especializadas nisso, o mmarcelocsouza conhece alguns locais onde isso pode ser feito, você deve levar seu chip mais o arquivo que vai colocar nele, fale com ele para mais detalhes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!