Ir ao conteúdo

Arquivos salvos HD, dúvidas!

Gu7o

Posts recomendados

Postado

Pessoal minha dúvida é a seguinte, comprei um HD de 1TB to pensando em vender meu HD 500 gb sata, lógicamente irei apagar tudo que esa salvo nele, mas, e se a pessoa que o comprou quiser recuperar os dados, isso é possível?

Se for, existe uma maneira de deletar sem que haja essa possibilidade?

Postado

Amigo,

Sim é possivel alguem recuperar seus dados mesmo você fazendo uma formatação simples em NTFS ou FAT 32.

Isso ocorre porque essa formatação não "apaga" realmente os dados e apenas o endereçamento deles para serem sobrescritos por novos dados.

Para apagar de fato seus dados existe um procedimento chamado "formatação de baixa densidade" ou Zero Fill. Você deve pegar o programa que faz o Zero Fill no site do fabricante do seu disco rígido.

Sugiro que pesquise antes sobre o procedimento pois pode haver conflitos com bad blocks e setores defeituosos. Mas no geral esse procedimento recupera setores corrompidos e até melhora um pouco o HD.

Gostaria de saber os resultados depois

Abraços

Postado

Esse processo é bom, mas tem que rezar pra não dar um pico de luz ou qoualquer outra interrupção, pois pode perder o HD.

Sugiro utilizar o CCleaner, ou outros programas de limpeza de arquivos ou restauração, pois eles tem funções para apagar de modo profissional, com vários níveis de exclusão, alguns até com nível militar. É claro que quanto maior o nível, mais demorado é, e tbém muito mais difícil de recuperar.

Na verdade, consiste na re-escritura dos blocos várias vezes, com arquivos fragmentados, para impedir uma leitura sequencial de programas restauradores...

Postado

Obrigado pelos esclarecimentos, mas esses procedimentos parecem muito complicado e tem um certo risgo em perder o HD, to pensando em ficar com os dois HDs, porque neste de 500gb, está gravado umas fotos e vídeos íntimos de mim e de umas ex-namoradas, se isso caír na net, da um problemão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...