Ir ao conteúdo

Pc não dá sinal de video. me ajudem!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de ajuda.

montei para um amigo uma configuração: asrock a780gxh/128m - 4gb ddr2 kingston - phenom 965 - Corsair 550w.(os outros componentes foram reaproveitados)

Quando fui montar, o monitor ficou piscando, o cooler funcionando direto...

ja verifiquei os cabos, estou com duvida sobre o suporte dessa placa a esse processador... ou sobre o video onboard...

será que eu devo testar a minha placa de video para ver se funciona? ou não devo arriscar?

me ajudem, tive o melhor intuito na hora de escolher os componentes para o meu amigo... agora não sei o que fazer...

obg:confused:

Postado
Olá pessoal, estou precisando de ajuda.

montei para um amigo uma configuração: asrock a780gxh/128m - 4gb ddr2 kingston - phenom 965 - Corsair 550w.(os outros componentes foram reaproveitados)

Quando fui montar, o monitor ficou piscando, o cooler funcionando direto...

ja verifiquei os cabos, estou com duvida sobre o suporte dessa placa a esse processador... ou sobre o video onboard...

será que eu devo testar a minha placa de video para ver se funciona? ou não devo arriscar?

me ajudem, tive o melhor intuito na hora de escolher os componentes para o meu amigo... agora não sei o que fazer...

obg:confused:

cara ligue somente o básico na placa mãe,,(processador/dissipador/cooler),,memória e o monitor ,,,não conecte o teclado e mouse,,de preferência monte o pc fora do gabinete,,,verifique se a fonte esta na tensão correta de sua cidade,,reset a cmos via jumper com o pc desligado,,após este procedimento ligue o pc e vai conectando os outros drives um a um,,de repente pode ser algum drive de DVD ou HD,,etc,,que esteja com defeito ou algum cabo,,

Postado

perguntinha basica:

não esqueceu ligar o conector de 12V para o processador?

aqui tinha esse problema quando montei meu PC, depois fui ver que a minha querida Corsair não estava dando tensão alguma no eps12V e substituindo a fonte e ligando tal cabo(com ele funcionando, claro) o PC ligou.

Isso acontece quando o processador não é alimentado, todo oresto liga, menos ele, a MB fica meio que esperando ele ligar, so que ele nunca liga.

Postado
perguntinha basica:

aqui tinha esse problema quando montei meu PC, depois fui ver que a minha querida Corsair não estava dando tensão alguma no eps12V e substituindo a fonte e ligando tal cabo(com ele funcionando, claro) o PC ligou.

Isso acontece quando o processador não é alimentado, todo oresto liga, menos ele, a MB fica meio que esperando ele ligar, so que ele nunca liga.

Muito interessante, estou sem um multimetro aqui... mas amanha eu consigo um... eu faço o teste no conector. isso anula o teste que fiz com a fonte em outro pc... ja que a conexão do processador era de 4 pinos...

Postado
cara ligue somente o básico na placa mãe,,(processador/dissipador/cooler),,memória e o monitor ,,,não conecte o teclado e mouse,,de preferência monte o pc fora do gabinete,,,verifique se a fonte esta na tensão correta de sua cidade,,reset a cmos via jumper com o pc desligado,,após este procedimento ligue o pc e vai conectando os outros drives um a um,,de repente pode ser algum drive de DVD ou HD,,etc,,que esteja com defeito ou algum cabo,,

O pior de tudo é que eu ja fiz tudo isso que você me orientou, mas não tive resposta.... como um bip por exemplo... vou ver se o problema é na fonte...

Postado
a placa mãe poder vir com defeito.tenda usa uma placa de vídeo nele

Ok CHENROX, tambem existe essa possibilidade dela ter vindo com defeito... só q moro em uma cidade em que Intel é monopólio, estou encontrando dificuldades para encontrar alguem com plataforma AMD, para fazer o teste.

ainda não testei a placa de video, devido ele não bipar... mas vou seguir seu conselho... farei tambem esse teste.

Postado
Ok CHENROX, tambem existe essa possibilidade dela ter vindo com defeito... só q moro em uma cidade em que Intel é monopólio, estou encontrando dificuldades para encontrar alguem com plataforma AMD, para fazer o teste.

ainda não testei a placa de video, devido ele não bipar... mas vou seguir seu conselho... farei tambem esse teste.

voce verificou se os fios do painel frontal estão ligados corretamente vide manual da placa mãe??l,,teste com o vídeo onboard,,,

Postado
a placa mãe poder vir com defeito.tenda usa uma placa de vídeo nele

Tentei com a placa de video... nada... nem bipa...:mad:

voce verificou se os fios do painel frontal estão ligados corretamente vide manual da placa mãe??l,,teste com o vídeo onboard,,,

Verifiquei, não contente eu liguei sem os fios do painel frontal... e tambem nao tive respostas...:mad:

Postado
perguntinha basica:

Fiz o teste com um multimetro... a fonte está em perfeito estado.

O que tá me deixando P*** é o fato de não ter conseguido um plataforma AMD... para testar minha MOBO e Processador.

:mad: Ja estou acreditando em defeito de fabricação... mas ainda tenho testes a fazer.

Postado

:confused: Pessoal, andei pesquisando... essa MOBO tem suporte AM3 ready, o que diz que ela está pronta para receber a plataforma AM3, mesmo sendo um soquete AM2.

:confused: Será que a placa não está suportando ainda o processador? devido ele ser novo... talvez eu tivesse de fazer uma atualização na bios

Postado
:confused: Pessoal, andei pesquisando... essa MOBO tem suporte AM3 ready, o que diz que ela está pronta para receber a plataforma AM3, mesmo sendo um soquete AM2.

:confused: Será que a placa não está suportando ainda o processador? devido ele ser novo... talvez eu tivesse de fazer uma atualização na bios

ve ai qual e sua versao da bios e compara com a do fabricante

e se a ultima versao da bios

se n for talvez seja isso

Postado

Amigo a versão de sua bios deve estar descrito no próprio chip da bios na sua placa mãe,,e se o problema é atualização da bios,,com o pc desligado não tem como atualizar sua bios então o que pode ser feito é você levar na loja e consultar o vendedor e trocar esta sua placa por uma mais atualizada para este seu processador,,ou conseguir um outro processador am2,, atualizar a bios e conectar o seu processador,,

Postado
Amigo a versão de sua bios deve estar descrito no próprio chip da bios na sua placa mãe,,e se o problema é atualização da bios,,com o pc desligado não tem como atualizar sua bios então o que pode ser feito é você levar na loja e consultar o vendedor e trocar esta sua placa por uma mais atualizada para este seu processador,,ou conseguir um outro processador am2,, atualizar a bios e conectar o seu processador,,

:angry: Consegui um Sempron SDH1250IAA4DP o problema continuou...

comprei por ML, o vendedor é de SP... vai ser um PREJU!

Acho que definitivamente o problema é da MOBO, muita falta de sorte minha... comprei nova para um amigo... agora vou ter que me virar.

Postado

Olá pessoal, cansei de tanto buscar respostas e levei a placa para assistencia tecnica, a placa veio com defeito:angry:

Desde já, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram com esse problema.

Sr. Moderador pode fechar o topico.

Postado

Estou com um problema semelhante. Meu computador não está subindo imagem para o video. Já testei com outra placa de video e, mesmo assim, ele liga, não emite nenhum beep e não dá sinal de video.

Uso dois monitores nele, liguei com somente 1 ele emitiu o sinal de video, mas quando reiniciei com os dois videos não funciona.

Ele funcionou normal com dois monitores durente 2 semanas, agora não dá o sinal de video. A maquina estava normal com 1 monitor só durante 6 meses de uso.

Alguém pode me ajudar?

Configuração:

Processador Q6600

Placa mãe intel black series D975BxB2

3gb memória - 3 pentes

Placa de video HD 2600xt - 256mb

HD 160

HD 250

HD 500

Gravador DVD

Fonte 600 watts reais

Postado

Testei e não dá sinal de video ainda...testei em outra máquina as seguintes peças:

HD 160 - ok

hd 250 - ok

hd 500 - ok

Memória - 3 pentes ok

Placa de video - ok

A tensão da fonte para esta configuração é correta? (600 watt reais)

A minha dúvida é: pode ser processador, a placa mãe, ou é falta de energia para gerenciar a máquina?

desde já, agradeço...

Postado
O pior de tudo é que eu ja fiz tudo isso que você me orientou, mas não tive resposta.... como um bip por exemplo... vou ver se o problema é na fonte...
ve se trocando de lugar ou pondo uma a uma as memorias da certo não custa tentar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...