Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PEDRO MACHADO

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PEDRO MACHADO postou

  1. Esquecendo essa questão de valer a pena ou não... Dá sim para você alterar os valores das vgas, você pode usar o proprio CCC da ATI. Eu uso o MSI Afterburner pois tenho mais recursos para regulages individuais.
  2. A vga 1 fica com 78ºc devido a presença de um placa de tv que fica proximo a ela e vga 2 com 71ºc com os coolers em 80%. o crossfire aumenta bastante a temperatura delas, meu gabinete é pequeno com uma vga em single faço over maximo nela e não passa de 70ºc com o cooler em 100ºc.
  3. Interessante o calculo, mas achei muito aberto... tipo, quando escolho o processador eu ponho a familia dele e não o processador em especifico... mesmo caso com a vga... familia 59xx to programando um um na vga... só não queria gastar com fonte agora.
  4. Pode ficar tranquilo, só vai ficar arriscado fazer over nas vgas... seria correr um risco desnecessário, tendo em vista o desempenho que você ja vai ter com o CF. Aproveitando o post.... será que essa fonte consegue segurar uma hd5970 de 2gb? será que é seguro fazer over em uma 6970?
  5. Me descupem se for offtopic... Mas estou encucado com uma 5770 em especifico... a Placa Vide Xfx Hd-577x-zmf3 Radeon ela é Single slot, o que possibilita fazer um 4 way crossfire na minha mobo, se não fosse pelo fato dela só conter uma conexão para cross. Então, para que alguem iria querer um vga sigle slot, que ja vem com essa limitação de fabrica se não for para usar mais outras delas, se a resposta for só para liberar uma porta pci.... ja vi que a XFX está preocupada com peixe pequeno...
  6. 1- medir a temperatura da carcaça não é parametro valido, pois a mesma não tem função alguma, a não ser proteger os componentes internos de agentes externos. 2- quanto a desempenho, não temos AINDA aplicativos para medir os FPS do VG, alguns tentam medir pelo tempo que se demora para os ps3 atingir as diferentes velocidades do cooler, isso o dois VG nos mesmo ambiente, mas isso tambem não é valido, pois há varios modelos de cooler para ps3. O que eu vi até agora de notoria diferença é quando faço o backup de jogos para o seu hd. 3- Ja eu não aconselho a comprar o de menor valor, pois os PS3 desde o lançamento tem apresentado problemas, e desde então são lançadas novas Releases, comprar o ps3 da Release mais atual seria o mais indicado. Veja aqui boas informações sobre o ps3 http://www.edepot.com/playstation3.html#PS3_Model_Differences
  7. Não acho interessante a compra de nenhum destes, pois são antigos, ja temos novas versões com boas melhoras. acho que esse slim que você está falando é o modelo CECH-20 que tem o Cell/RSX de 40nm/65nm, ja o FAT tem litografia ainda inferior a este slim (90nm/90nm ou 65nm/65nm). Para que você não tenha que ficar perguntando qual modelo comprar... sugiro a compra do ps3 de 320gb, pois nele você vai encontrar a litografia Cell/RSX de 40nm/40nm. O pessoal da Sony não garante melhora no desempenho do VG, mas é fato que ele vai esquentar menos e consumir menos energia, quanto ao desempenho... ainda não sabemos como medir.
  8. O grande problema no seu caso é que ainda não dá para saber se é hardware ou software a causa... desinstala os drivers dessa sua vga e instala o que veio no dvd, caso isso não resolva.... vamos para o hardware, como você disse que ja testou mobo e vga, então acho que você deveria conseguir outra fonte para testar se a sua não tem algum problema. Outra coisa os problemas que você tem detectado tem feito cair os FPS?
  9. Testei sim, Resolvido o problema, não imaginava que 106w a mais na cpu fosse fazer isso tudo.... por ser leigo não dimensionei o equipamento corretamente. Nobreak SMS Net Station 600 VA Protetor entre fase e neutro: Máxima energia de surto [J] = 276 Máxima corrente de pico 8/20μs [A] = 4500 Tensão de operação [V~] = 175 Ainda bem que essa fonte está beleza, estou muito satisfeito com ela.
  10. Pessoal estou precisando de tirar uma duvida, aqui minha configoração: Asus M4a79t Deluxe/ Phenom II X4 965 + Cooler Master Hyper N520 / SAPPHIRE CF HD5770/2x DDR3 Corsair Xms3 1600mhz 2gb/ Corsair 550w Cmpsu-550vx /Samsung 500Gb sata II / Display: TV 32" LED Philips 32PFL5605D Full HD Ultimamente o pc tem se desligado enquanto eu jogo o Metro 2033, primeiramente eu achei que fosse por conta do Cross mais o over, mas eu botei o sistema em stock, mas mesmo assim o problema aconteceu. o que mais me deixa maluco é que as vezes passos horas jogando e não desliga.... enquanto outras vezes... com poucos minutos... pufff estou com medo de ter um dano maior, tipo perder componentes do meu pc, então estou achando que pode ser...: 1- minha fonte morrendo... 2- a instalação eletrica da minha casa. 3- o uso de um nobreak(uso mesmo sabendo dos riscos pois preciso dele) 4- a fornecedora de eletricidade, pois eu ouço o nobreak dar aqueles alertas quando minha geladeira dispara, mesmo o pc estando deligado. 5- eu to maluco e não sabendo o que está acontecendo.. srsrsrsr fico grato por qualquer ajuda.
  11. Verdade, sua fonte suporta sim, mas tome cuidado caso queira fazer over junto com CF em over, você pode botar tudo a perder. Essa minha revolta com o consumo é porque eu estou jogando metro 2033, e rodo com todo o sistema em over, e mesmo assim não consigo o desempenho desejado... apesar de saber das caracteristicas do metros 2033. O consumo de uma HD5770 pelo que li é de 109w, o CF fica em 225w. meu pc fica na faixa de 410w em over (chute, porque não consegui medir), isso eu tenho que adicionar a TV e uma Caixa amplificada..... assim só dá co el ce. caso esteja interessado em comprar realmente outra 5770, acompanhe este topico http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162/5 consegui comprar a minha segunda placa por 390 com link de desconto. abs
  12. Ele está em 16x, quanto ao desempenho está otimo, como ja atestado... ele se equivale a hd5870, mas o que está me deixando fora de serio é o consumo delas, percebi na conta de luz, huahuahua, vale lembrar que mesmo desativando o crossfire, ainda há consumo da placa secundária, você sabe alguma forma de desligar ela totalmente sem ter que desconectar ela?
  13. Experimenta rodar o METRO 2033, hauhauuahua, nem com o crossfire de 5770 eu consigo rodar ele todo no talo.... fica dando 25fps de media, mas na hora da ação cai...
  14. Aconteceu isso comigo, tive problemas com meu crossfire, não consegui ativar, tentei de tudo... acabei voltando para a versão 10.12, vou esperar mais noticias sobre essa versão.
  15. Pessoal, ja saiu o Catalyst 11.1... alguem ja instalou? alguem obteve ganho ou perdar de desempenho em jogos?
  16. Antes de sabermos se a VGA está com defeito devemos fazer uma serie de testes, é preciso saber a que temperatura essa placa esta chegando e a rotação do cooler, se possivel testar ela num outro pc. Sobre o som alto ao ligar, isso é normal, aqui no meu pc as VGA's e o processador fazer isso ao ligar e silenciam em seguida.
  17. Qual driver você está utilizando? Tente desabilitar o ATI OVERDRIVE, sugiro que você baixe o MSI Afterburner, é um otimo controlador para VGA.
  18. Cara, minha opinião... tenho uma 5770 da sapphire, ela está otima... porém estou precisando comprar outra para fazer um cross.... Se você tem contato para trazer de fora... vale a pena apertar um pouco o orçamento e pegar logo uma hd6870...
  19. Cara muito interessante essa relação que você fez, mas não estou achando a fonte de onde você tirou essa informação, consuteio thomshardware e não achei essa relação em nenhum review... Pelo forum da do Thosh... achei um review na legitreviews (http://www.legitreviews.com/article/1461/7/) porém esse só nos mostra o desempenho das 6870 e 6850 em CF e não a 5870.... a unica conclusão que eu posso tirar é pelo review é que um CF de 6870 é melhor que Single de 5970. Se puder posta a fonte de onde você tirou esses dados... será muito interessante para quem está pensando em comprar uma.
  20. Claro que não, a vapor-x é mais "popular" dentre as versões com over de fabrica da HD5770. A melhor é a MSI HD5770 HAWK(me corrijam se estiver errado), apesar de não ter um preço atraente.
  21. Segura sim, sem problemas.... porém você vai ficar um pouco limitado para fazer UP na sua CPU... mas se não é o seu caso vai nela feliz! heheh
  22. Pois bem, fazer CF de HD5770 e comprar uma 6870(vendendo a minha), sairá praticamente pelo mesmo valor agora, porém o desempenho do CF é superior. Mas se estamos falando em preço, devemos analisar o mercado, a demanda desta nova placa fará com que o preço dela caia o mais lento possivel, com o aumento da demanda na hd6870 fará o efeito reverso na 5770, onde ela terá o preço em queda a uma velocidade maior. Se alguem tiver uma boa memoria, lembram do preço da HD5770 quando foi lançada e o preço da 4870? pois é, o mesmo aconteceu, mesmo com todas as criticas sobre o desempenho entre ambas. ja achei a hd5770 por 10 libras mais barato que antes do lançamento da 6870, no momento ainda da para fazer essa relação desempenho/preço... porém isso é por pouco tempo.
  23. Muito bem analisado por vocês, eu estava um pouco euforico com a novidade destas novas placas... mas nada como um dia após o outro.... e lidas e mais lidas nos foruns da vida. vou aguardar mais um pouco, esperar o preço da hd5770 baixar e fazer CF.
  24. Muito obg pela resposta, foi de grande valia. Eis a questão realmente, não farei over nas VGA's, será somente no processador(posso chegar até 4.0), mas acho que a fonte pode não suportar o tranco, ai eu estarei rasgando dinheiro:( Antes de comprar essa fonte eu li em alguns foruns que ela pode entregar até 110% de sua capacidade em picos de consumo, isso é veridico?
  25. Cara eu ja estou "matutando" com a ideia de comprar uma HD6870, Eis a grande questão... Posso esperar baixar mais o preço da HD5770 para fazer CF, ou vender a minha e comprar uma HD6870 para CF futuro... Irei comprar na Inglaterra, os preços não são tão bons quanto as EUA, mas são melhores que os daqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!