Ir ao conteúdo

netbook acer aspire one za3

helenojunior

Posts recomendados

Postado

bom amigos ja formatei a maquina mas me encontro com doi problemas, 1 ele não se conecta a internet, ja baixei todos os driver do fabricante mas mesmo assim não consigo ter acesso, e 2 e q ele so desliga corretamente com um despositivo conectado ao usb caso contrario ele trava no meio da finalização. o q devo fazer?? obrigado a todos !

Postado

Antes de mais nada, seu problema de conexão com a internet é via cabo ou wireless? Já checou as condições dos drivers da rede (cabeada e wireless) no gerenciador de dispositivos? Se estiver tudo ok no gerenciador de dispositivos e se for via cabo sua conexão, quando conecta o cabo na porta RJ45, acende algum LED no notebook? Se for via wireless, tem certeza de que habilitou sua wireless? Sabe se essa habilitação é feita por comandos de FN mais uma tecla de função ou se é por um botão liga/desliga? Dê mais detalhes do que já fez para que possamos ajuda-lo melhor.

Quanto ao não desligamento do notebook, se seu SO for XP, tente usar essa dica:

"Após instalar os drivers vá no gerenciador de dispositivo-controladores USB

Duplo clique no USB Root Hub( São 5, mas aqui funcionou o ultimo de cima para baixo ), vá na aba gerenciamento de energia e desmarque a opção "Computador pode desligar(...)energia"

Testei no XP SP2 pt-br."

Depois que fizer todas essas dicas, post aqui o que aconteceu.

Postado

verifiquei o os drives instalados de rede são commpativeis para rede wireless porém a net e transmitida por cabo com conexão do RJ45 na maquina o led da conexão bo cabo acende sim, ja fui no site do fabricante e não disponen do drive para conexão a cabo so para wireless. quanto ao procedimento do desligamento vou tentar o mas breve posivel pois o netbook não esta em minhas mãos o q fica mais conplicado para resolver pois so posso testar quando estou com ele mas utilizarei o procedimento o mais breve possivel. e quanto a conexão com a net o q devo fazer ??

Postado

Quer dizer que os dois drivers de rede (cabeada e wireless), no gerenciador de dispositivo estão bons, certo? Não há exclamação, nem interrogação sobre os ícones, certo? Então sugiro que coloque outro notebook ou PC na sua rede cabeada para checar sua conexão de internet. Pode ser o cabo de rede também. Cheque-o em outro notebook ou PC.

Você não disse nada a respeito da habilitação da sua wireless. Já descobriu como se habilita sua rede sem fio? Talvez seja mesmo apenas isso.

Se essa dica de não desligamento funcionar, post aqui, pois tenho outras duas. Mas acho que vai resolver, pois você comenta que só desliga quando tem algum componente ligado à porta USB.

Estou na escuta...rs.

• 3 semanas depois...
Postado
tambem tenho um aspire one desse e não estou conseguindo dar boot pelo pendrive, poderia me dizer como conseguiu, é porque não estou querendo instalar o sistema operacional e sim usar aquelas ferramentas de dos, só que ele não boota de jeito nenhum, se puder me ajudar, agradeço !
Postado
tambem tenho um aspire one desse e não estou conseguindo dar boot pelo pendrive, poderia me dizer como conseguiu, é porque não estou querendo instalar o sistema operacional e sim usar aquelas ferramentas de dos, só que ele não boota de jeito nenhum, se puder me ajudar, agradeço !

você ja tentou entrar no setap na area de boot onde você vai encontar a opção HD, CDROM, e a opção floppy e ela q habilita a usb para q o boot aconteça!! veja isso e poste aqui valeu !!!!

Postado

a questão do desligamento ainda ta me complicando!! mas isso é o de menos, surgiu um novo problema o teclado ta maluco esta com as configurações diferentes das teclas sera q ha algum drive do teclado da maquina ??

sinceramente o maquina lixo!! ja estou pensando em dar um pc pra minha namorada e joga aquela porcaria q ela comprou fora!!

Postado

Esse problema de teclado desconfigurando sozinho é sinal de problemas no chipset ponte-sul ou mesmo de vídeo, causado por superaquecimento. Como seu netbook está desligando sozinho, é mais um sinal disso. Já desmontou seu equipamento para checar as condições da saída de ar do cooler? Depois de mais de um ano de uso do netbook, a tendência é que haja muita poeira obstruindo a saída de ar quente. Sugiro que dê uma olhada nessa parte antes de joga-lo no lixo....rs.

• 2 semanas depois...
Postado

também estou com o mesmo programa, tenho meu aparelho a uns 4 meses e ele estar desligando sozinho, quando aparece a area de trabalho e os arquivos carregando ele desliga sozinho. alguem pode me ajudar?

muito grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...