Ir ao conteúdo

Notebook gastando bateria desligado!

Xevete

Posts recomendados

Postado

Comprei um acer AspireOne A150 com defeito, ele ligava e se desligava sozinho depois de uns 40 segundos, então desmontei ele, troquei a pasta termica do cooler e pronto, ficou perfeito, instalei o Windows 7 Ultimate, esta rodando perfeito, estou digitando dele, ele tem 6 meses de acordo com a nota de compra feita por quem me vendeum a bateira tem 2% de lowerlevel (desgaste) testei ela, durou incriveis 3 Horas com windows 7 (bem configuradinho é claro) só que o problema é o seguinte:

Sempre q desligo ele esta com 100% da bateria carregada, e quando ligo, a luz só fica verde, bem na hora q aparece os icones da tela, e algumas vezes ele liga e continua carregando dizendo q a bateria esta em 93%, mas em testas a bateria dura a mesma coisa, perfeita, só este problema, unica coisa difenrete q fiz quando apareceu esses 93% foi q eu havia tirado a bateria e posto de novo com ele desligado, porque estava limpando!

Percebi que se eu deixar a abteria fora dele durante 24 horas, quando eu ligo de novo ela n perde nada de carga, se ficar nele, ela perde quase 10% de carga em 24 horas, seria possivel ele estar com algum problema e estar consumindo a bateria mesmo desligado? notei q quando desconecto a bateria ou o cbao de força, os leds deles dão um pisco e se apagam lentamente, isos ja com ele desligado!

alguem saberia me dizer se isso é normal nesse modelo da ACER? eu tinha um Aspire 3000 antigamente e com 4 anos de uso ele n fazia isso, apesar de a bateria durar apenas 45 minutos!

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado
Comprei um acer AspireOne A150 com defeito, ele ligava e se desligava sozinho depois de uns 40 segundos, então desmontei ele, troquei a pasta termica do cooler e pronto, ficou perfeito, instalei o Windows 7 Ultimate, esta rodando perfeito, estou digitando dele, ele tem 6 meses de acordo com a nota de compra feita por quem me vendeum a bateira tem 2% de lowerlevel (desgaste) testei ela, durou incriveis 3 Horas com windows 7 (bem configuradinho é claro) só que o problema é o seguinte:

Sempre q desligo ele esta com 100% da bateria carregada, e quando ligo, a luz só fica verde, bem na hora q aparece os icones da tela, e algumas vezes ele liga e continua carregando dizendo q a bateria esta em 93%, mas em testas a bateria dura a mesma coisa, perfeita, só este problema, unica coisa difenrete q fiz quando apareceu esses 93% foi q eu havia tirado a bateria e posto de novo com ele desligado, porque estava limpando!

Percebi que se eu deixar a abteria fora dele durante 24 horas, quando eu ligo de novo ela n perde nada de carga, se ficar nele, ela perde quase 10% de carga em 24 horas, seria possivel ele estar com algum problema e estar consumindo a bateria mesmo desligado? notei q quando desconecto a bateria ou o cbao de força, os leds deles dão um pisco e se apagam lentamente, isos ja com ele desligado!

alguem saberia me dizer se isso é normal nesse modelo da ACER? eu tinha um Aspire 3000 antigamente e com 4 anos de uso ele n fazia isso, apesar de a bateria durar apenas 45 minutos!

Também estou com o mesmo problema, problema igual.

porém meu notebook é um HP CQ40-622br com Windows 7 Ultimate e +- 6 Meses de uso.

Sempre que desligo o Notebook com o Windows 7 ele, da noite para o dia, gasta 7% de bateria ou mais.

Mas como possuo, trial-boot

Windows 7 Ultimate,

Ubuntu 10.04

e Windows XP

Algo útil nisso

util {

Sempre que desligo com Windows 7, Consome energia desligado,

mas, quando é desligado com o Ubuntu ou com o Windows XP, não consome energia durante o tempo desligado.

}

Fiquei encasquetado com isso, e gostaria que se alguem ja passou por isso, e sabe como resolver, por favor, dá uma luz aí para nós =)

Postado

pois é, mas no meu netbook n faz diferença, eu uso o Linux BAck Track 4 e acontece a mesma coisa, gasta abteria igual, o meu irmão isa linux Linpus e faz a mesma coisa também, acho q todos deste modelo fazem isso!

Postado

o netbook da hp é a mesma coisa, com o net desligado de um dia para outro ele fica com 96% ou 97%, deixei ele 1 semana sem a bateria e quando recoloquei estava com 89% de carga, ele tem apenas 3 meses de uso, está com o win7

Postado

Posé, creio q a bateria alimenta a bios, porque eu percebi que ao conectar a abteria, a luz referente a mesma da um pisco, isso mostra uma conexão eletrica, vou ver se messo cada pino, mas creio n ser um defeito, eles são assim, talvez até propositalmente, para forçar um exercicio na bateria seila!

Postado

Pois é meus caros.

Eu Já liguei para o suporte da HP, mas me disseram que não podem me dar o suporte porque eu alterei o Sistema Operacional que veio de fábrica.

Penso que...

Provavelmente algum erro de shutdown do Windows 7 em alguns modelos de note/netbooks, porque já que quando desligado com o XP e Ubuntu esse problema não ocorre, no meu caso.

Tenho medo disso ajudar a diminuir o tempo de vida da bateria...

Postado

você ja verificou se ele n esa suspendendo enves de desligar? ou se ele esta ibernando?

Tenta desligar ele segurando o botão power e faz um teste, porque assim n é o sistema q vai desligar e sim o ACPI da placa (me corrija se estiver errado) mas creio q o sistema operacional n influa nisso, mas nada é de se duvidar na informatica!

• 6 meses depois...
Postado

Amigos ,

também tenho o mesmo problema , e depois de muitos testes , descobri q é uma atualização do windows 7 , estou agora tentando descobrir qual delas.

Caso alguem descubra , por favor , postem

Postado

Estou com o mesmo problema no meu Dell Vostro 3500, já contatei o suporte da Dell, e nem eles sabem o que causa esse problema, me disseram que esse foi o primeiro desse tipo e estão buscando uma solução, mas até agora nada.

Então se alguem souber a solução posta ai. valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...