Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000 - para JOGOS!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou reformar meu computador e vi que compensa muito mais comprar em lojas online, porém estou meio perdido com isso pois nunca comprei hardware por sites de venda na internet. Eu já tenho as seguintes peças, lembrando que só vou comprar o CPU:

Gabinete;

Leitor/gravador;

HD Sata 500 GB 5200 RPM.

Esses acima eu já tenho. O que eu quero comprar agora é:

Placa de vídeo - Radeon HD 4890, que não tenha chance de ser "capada", por um bom preço;

Processador - eu tenho em mente um Phenom II X4 955;

Memória - seriam 4GB DDR3, com 1333 mhz;

Placa Mãe - eu não tenho muito conhecimento em placas mãe, gostaria de dicas sobre alguma que suporte as outras peças;

Fonte - não conheço também, precisarei de alguma dica.

Eu gostaria de saber lojas que vendem as peças acima com um bom preço e que sejam confiáveis.

Caso tenha alguma dica sobre alguma das peças que eu já escolhi, ficarei feliz em recebê-las!

Muito obrigado!

Postado

Vamos lá:

Phenom II X4 955 - 420R$ Selltech

Asus M4A785TD-V EVO - 330R$ Pichau

2x2GB Kingston DDR3 1333 - 332R$ DHCP

Fonte Corsair 550VX - 300R$ GuerraDigital

SAPPHIRE Radeon Vapor-X HD5770 1GB - 584R$ Guerradigital

Total: 1966R$ + Frete

Postado
Vamos lá:

Oi.. Eu estava observando nas especificações da placa mãe, e reparei a seguinte linha:

- Supports Microsoft® DirectX 10.1, OpenGL 2.0, Shader Model 4.1

Existe algum problema de a placa de vídeo não funcionar? Porque a placa de vídeo tem até Directx 11, e se ela funcionar, não poderei usar o 11?

Muito obrigado!

Postado

Olá eu andei pesquisando melhor e decidi pegar uma HD 5850.

Continuo com a dúvida, se placa mãe suporta DirectX 11.

E queria saber se tem a chande da placa de vídeo impedir de que o cabo do sata possa ser encaixado(por motivos da placa de vídeo ser muito grande).

Imagem da placa de vídeo:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/4/74BC14_1.jpg

Uma imagem da Placa mãe abaixo:

http://highvoltage.com.pt/loja/images/M4A785TD-V%20EVO.jpg

Agradeço as respostas!

Postado
Olá eu andei pesquisando melhor e decidi pegar uma HD 4850.

Continuo com a dúvida, se placa mãe suporta DirectX 11.

E queria saber se tem a chande da placa de vídeo impedir de que o cabo do sata possa ser encaixado(por motivos da placa de vídeo ser muito grande).

Imagem da placa de vídeo:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/4/74BC14_1.jpg

Uma imagem da Placa mãe abaixo:

http://highvoltage.com.pt/loja/images/M4A785TD-V%20EVO.jpg

Agradeço as respostas!

Kaboo, o fato da placa-mãe suportar 10.1, é referente à placa de video onboard, que ja vem integrada a placa-mãe. Essa placa funciona no caso de voce nao comprar uma placa de video offboard, como a 5770 ou a 4850.

Como voce tem planos de usar uma offboard, então a placa-mãe nao vai afetar o Dx nesse aspecto, pode ficar tranquilo!

Quanto ao tamanho, se for comprar uma placa muito top, as cabeças da serie (5830 , 5850 , 5870 , 5970 , 4850 , 4870 , 4870x2 , 4890), pode haver problemas com as SATA's sim. Mas isso é raro hoje, visto que as placas mae sao desenhadas pra evitar esses problemas, ou pelo menos evitar que TODAS as portas SATA sejam bloqueadas com o uso de placa de video...

Eu recomendo voce repensar sobre a 4850,e seguir o conselho do sabio Teteusete ai em cima!

A config que ele te passou, é um PCzão em tanto....

Qualquer duvida, posta ai!:)

Postado

Amigo, a informação que você viu a da placa de video integrada da placa mãe, o que não tem nada a ver com a placa de video off-board, no caso a hd5770, pode ir na configuração sugerida pelo Teteusete, pois é um ótimo investimentos para jogos, e todas as peças são compativeis entre si:D

Postado

amigo ja que você esta com tantas duvidas, sugiro que se atualize ou então se arrependerá amargamente, ja aconteceu isso comigo, então depois de pesquisar bastante acabei com o PC da minha assinatura.

boa sorte

Postado
Vamos lá:

Nada a alterar sendo o orçamento até R$ 2000,00.

A HD5770 é muito superior a HD4850, nem se compara. Quanto aos cabos sata, duvido que ocorra esse problema, e caso ocorra basta usar um cabo em "L" que resolve.

Postado

Se quiser memos melhores, compre essas: https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8515-memoria_gskill_ripjaws_series_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800_dual_channel__f312800cl9d4gbrl

A diferença de desempenho mesmo não é tão grande de 1333MHz para 1600MHz, o que aumenta mesmo é a margem para overclock.

Não precisa reduzir nada, essa fonte é muito boa, não deixaria de pegar ela por nada se pudesse.

Postado

Desculpem, escrevi errado, na verdade o que eu havia decidido era uma 5850, e não 4850!

A minha dúvida é se a 5850 tem perigo de ocupar o espaço destinado aos SATAS, na verdade.

74BC14_1.jpg

M4A785TD-V%20EVO.jpg

Eu poderia colocar a placa de vídeo no slot branco?(veja segunda foto)

Caso não entre, sabe alguma outra placa mãe que atenderia à isso?

Obrigado.

Postado
Desculpem, escrevi errado, na verdade o que eu havia decidido era uma 5850, e não 4850!

A minha dúvida é se a 5850 tem perigo de ocupar o espaço destinado aos SATAS, na verdade.

74BC14_1.jpg

M4A785TD-V%20EVO.jpg

Obrigado.

Amigo, creio que esse problema pode ser resolvidos com cabos sata, desse modelo:

http://img696.imageshack.us/i/33457.jpg/

Postado

74BC14_1.jpg

M4A785TD-V%20EVO.jpg

Obrigado.

Kaboo, achei uma foto pra te provar o que disse.

9umre.jpg

Essa é uma M4a785TD-V EVO, com uma 4890, que é exatamente o mesmo tamanho da 5850, de acordo com o que eu achei em pesquisas...

voce pode até perder as 2 primeiras SATA's, que estão logo acima da placa de video... Mas ainda ficam 3 portas.

Os cabos SATA em formato 'L', devem resolver o problema das protas 'perdidas', eu acho.

Postado
Kaboo, achei uma foto pra te provar o que disse.

http://img12.abload.de/img/9umre.jpg

Essa é uma M4a785TD-V EVO, com uma 4890, que é exatamente o mesmo tamanho da 5850, de acordo com o que eu achei em pesquisas...

voce pode até perder as 2 primeiras SATA's, que estão logo acima da placa de video... Mas ainda ficam 3 portas.

Os cabos SATA em formato 'L', devem resolver o problema das protas 'perdidas', eu acho.

Então tá certo, obrigado!

Primeiramente queria agradecer a todos que postaram no tópico, agora só para confirmar:

XFX Radeon HD5850 (Cypress Pro) 1GB - Pichau

Isso é compatível, né? Pinos da fonte, placa de vídeo, etc? Desculpem perguntar isso novamente mas é que mudei a placa de vídeo e quero ter certeza antes de comprar.

Obrigado.

Postado

Sim, está tudo compatível, e aliás ficou uma excelente máquina!

A única coisa que eu mudaria é a memória, gastaria R$8 a mais e pegaria o kit da OCZ Platinum 2x2Gb DDR3-1333 que tem menor latência que essa Kingston e vem com dissipador que você encontra na Pluginformática por R$340

Postado

cara... eu n tenho certeza, mais acho q uma 5850 iria passar do orcamento...

qqer coisa você pode diminuir a fonte ou gastar um pouco a mais e deixar como esta

abraços

Postado
cara... eu n tenho certeza, mais acho q uma 5850 iria passar do orcamento...

qqer coisa você pode diminuir a fonte ou gastar um pouco a mais e deixar como esta

abraços

Sim, eu percebi que vai passar do orçamento :P, mas obrigado por avisar.

Sim, está tudo compatível, e aliás ficou uma excelente máquina!

Certo, obrigado!

Amanhã vou comprar as coisas, obrigado a todos pela ajuda!

Até!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...