Ir ao conteúdo

Asus A7n8x-deluxe

CtF

Posts recomendados

Postado

Senhores....

Montei ontem minha nova placa mãe, uma asus a7n8x-deluxe o meu gabinete é um satelite 300k 4 baias, e possuo 3 unidades de disco 1leitor de cd 1 leitor de dvd e 1 gravador de cd, e depois de colocar a placa no gabinete fui colocar os leitores e não vi e acabei forçando um pouco para eles entrarem então fui ver no gabinete e já era tarde dois capacitores da placa-mãe localizados no canto superir direito da placa mãe haviam caido !!!! tipo assim !!! ta tudo funcionando mas gostaria de saber se tem algum problema sério a falta deles... será que eu devo comprar dois capacitores iguais e soldar na placa !!!!!!!

Postado

Os capacitores são o que mantém os níveis de tensões estável e elimina ruídos de riple do sinal CC, você deverá colocar outros novos para manter a estabilidade do sistema. Principalmente quando o processamento de informações aumenta e os capacitores são mais exijidos.

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@30 jan 2004, 09:58

Os capacitores são o que mantém os níveis de tensões estável e elimina ruídos de riple do sinal CC, você deverá colocar outros novos para manter a estabilidade do sistema. Principalmente quando o processamento de informações aumenta e os capacitores são mais exijidos.

Ok... isso é fácil pois posso encontrar os capacitores facilmente no mercado o problema é saber qual o lado correto do capacitor .......

Qual será na placa o positivo e o negtivo !!!!!!

Postado

Ok isso é mais fácil ainda, não sei se na sua placa tem silkado na placa a polaridade (desenhado bem onde o capacitor é soldado), se tiver é só olhar os símbolos + e - . Caso contrário, se você não souber usar um multímetro peça para alguém que saiba. O procedimento é só ver com o multimetro a continuidade do terra( fio preto ) com um dos furos dos pinos do capacitor na placa. Descobrindo qual é negativo o positivo é o outro ( lógico).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por rafa besouchet@30 jan 2004, 17:13

cara se sua placa-mãe é nova não perde tempo e tanta trocar logo...quanto mais você demorar mais difícil sera de convecer os caras de q você não teve culpa...apesar de você ter heheheheee

Acho difícil de o cara trocar, porém não é impossivel, visto que os capacitores não se soltam do nada, o vendedor ira perceber na hora que a culpa foi do usuario

Postado

Pois é, fale que veio faltando dois capacitores :P

Você tem duas opções:

1- Tenta conversar na loja que te vendeu e arrumar outra placa.

2- Tente achar dois capacitores iguais e recolocar eles na placa.

Boa Sorte

Postado

Tranquilo galera vou tentar trocar os capacitores, tenhos uns amigos que manjam de eletrônica e vou pedir um help ...

valeu mesmo galera..

Depois eu posto o resultado hehehehehe....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...