Ir ao conteúdo

DDR3 1800 e 1333 juntas?

rodrigodaniel

Posts recomendados

Postado

Tenho uma OCZ 2GB 1800 (PC 14400) rodando @ 1333, tenho intenção de por mais OCZs de 2 ou 4GB talvez use em dual ou talvez ignore e apele para quantidade. Tem que ser uma versão OCZ igual para rodar com a minha primeira de 1800 ou posso misturar OCZs com módulos de 1333 ou 1600?

Aceito dicas de melhores freqüências vs dual vs modelo.

Obrigado pela ajuda!

Postado

Você pode usar tranquilamente qualquer módulo de DDR3 desde que os dos mótuldo compartilhem a mesma frequencia, ou seja, a mais baixa, mas se quer usufruir do Dual Channel, deve observa o SPD do seu módulo e comprar um igual.

• Moderador
Postado

O Dual-Channel no AMD, ainda produz pouca diferença. Sendo assim, acho mais útil 4GB. Sobre a velocidade, como já foi dito pelo jonny, se usar 1800 com 1333, ambas funcionarão na velocidade da menor.

Postado

Quer dizer que 1 OCZ com 2 Corsair ou Kingston ou qualquer outra marca, não tem problema?

Li dizer que se é 1 RAM OCZ tem q o restante ser OCZ e tem q ser mesma frequência e modelo (ex: PC 12800, PC 14400) ou pode dar conflitos.

Postado
Quer dizer que 1 OCZ com 2 Corsair ou Kingston ou qualquer outra marca, não tem problema?

Sim, é praticamente nulo o índice de problemas.

Li dizer que se é 1 RAM OCZ tem q o restante ser OCZ e tem q ser mesma frequência e modelo (ex: PC 12800, PC 14400) ou pode dar conflitos.

Quanto ao conflito, isso é praticamente nulo, você pode setar cada pente nos seu tempos padrões e elimina-los. Com pentes diferentes, mesmo que da mesma marca, é praticamente nula a possibilidade de dual-channel. Eles funcionarão em single channel e sem problemas.

Postado

Com pentes diferentes, mesmo que da mesma marca, é praticamente nula a possibilidade de dual-channel. Eles funcionarão em single channel e sem problemas.

Que história é essa de "é praticamente nula a possibilidade de dual-channel"?

• Moderador
Postado
Que história é essa de "é praticamente nula a possibilidade de dual-channel"?

Porque são de características, velocidades por exemplo, diferentes. E o Dual só funciona com pentes iguais.

Postado

Eu usava 2x 1GB Kingston e Markvision ate tempos atras e nunca deram problema, sendo q rodavam em dual-channel.

pra usar o DC, você precisa ter os pentes com as mesmo latencias, frequencias e voltagens, senao o risco do sistema ficar instavel é grande. A latencia e a tensão você ajusta na BIOS da mobo, e a frequencia é ajustada automaticamente pra mais lenta.

vlwzxx..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!