Ir ao conteúdo

Overclock passa no linx e IBT e não passa no prime

upking

Posts recomendados

Postado

Tem como alguém me explicar porque o oc que eu faço passam todos no linx e IBT e no prime não passa?

independente dos settings, eu já fiz vários OC que passaram no linx e no IBT e chegaram no prime e deram erro.

não sei mais o que fazer, será que é erro de software?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Basicamente é assim e muito simples de entender.

Se seu processador no estado padrão passa em todos os testes e com over não passa, a culpa é do overclock.

Isso não importa qual software esteja usando, se passar com uma configuração de frequência e não passar com frequência maior é culpa da frequência extra.

Nesse caso você deve verificar e refazer os ajustes que foram feitos para deixar o overclock estável.

Boa sorte.

Postado

ok, bem, fiquei 20 horas rodando o small FTTs no prime95, foi tranquilo, botei no large ftts e nao durou nem 10 minutos (7 pra ser mais exato)

tem com identificar onde devo mudar nas configurações?

• Membro VIP
Postado

Olá,

Podemos tentar amigo.

Você pode passar como estão as configurações do bios?

Você já leu ESTE MATERIAL que informam os vários detalhes a serem postados e os riscos de praticar overclock?

Leia o material para ficar ciente e posta as configurações (as voltagens, todas elas) que você está usando com o over atual.

Não se esqueça de informar detalhes de sua fonte de alimentação e as temperaturas.

Boa sorte.

Postado

sim, estou ciente de tudo

configuração da bios depois de alguns ajustes eu coloquei o nb a 1.3v e agora estou conseguindo 35 minutos no prime large FTTs

de resto esta tudo em standard (auto não, coloquei as voltagens padrões)

e vcore 1.25v

LLC enabled

CPU Spread Disabled

PCI-E Spread Disabled

CPU GTL Ref Auto (obs. minha mobo não tem ajustes finos nessa opção, apenas 0.61x 0.63x e 0.65x)

C1E disabled

memória 1066Mhz 2.1v e 5-5-5-15 (padrão dela)

FSB 425mhz

Configuração na minha assinatura

ja usei varias configurações e nada, o maximo que eu consegui foi um erro após 8 horas com 3.74Ghz e uma boa tensão nos componentes

eu abaixei pra 3.6 porque quero preservar as voltagens

temperatura 65ºC full com prime e 71ºC Linx

FOTO APENAS ILUSTRATIVA PARA VOCÊS VEREM AS OPÇÕES DA MOBO, A CONFIGURAÇÃO DA FOTO NÃO ESTÁ SENDO USADA!

26112009340.jpg

se possivel não me mande só o que devo botar na bios, eu quero saber o que cada um faz e aumentando cata itemem que ajuda, para que eu possa achar eu mesmo minha própria configuração

Postado

Finalmente consegui estabilizar decentemente meu Q9550

Eis ai o resultado

36ghzestavel.th.jpg

As voltagens estão adequadas?

talvez de pra descer um pouco mais, não?

Esse teste do prime é o large FTTs, eu ja testei ele durante 20 horas no Small Ftts, só no large que não passava, ai fiz alguns ajustes e agora esta passando tranquilo

não acredito que tenha necessidade de passar mais tempo estressando ele, e se passa no small e passa no large, ele também passa no blend.

Ele também passou no Linx com os settings que usei para 20 horas de Small Ftts eu só mudei mesmo pra que ele passasse no large

o que acharam?

Obs. temperaturas estão boas, variam bastante de acordo com a temp. ambiente por isso não as coloquei na imagem, mas estão controladas =)

Postado

SE voce por:

Cpu pll = 1.75V

FSB Termination Voltage = 1.45V

NB Voltage = 1.4V

Timing tRFC = 62

voce consegue tranquilo mais FSB para vhegar ele em pelo menos 471mhz e fazer 4ghz com Vcore em 1.325V

Lembre-se de desabilitar:

Intel Enchanced SpeedStep Tecnology ou EIST

C1E

Intel Thermal Control

CPU Spread Spectrum

Load Line Calibration...

E ainda tente valores um pouco maiores que o padrão em CPU GTLREF... algo entre padrão 63% até 71%, voce pode conseguir estabilizar seu processador no prime com menos vcore... (sempre faça isso quando voce for se aventurar a passar de 400mhz de fsb em processadores quadcore lga775)

• Membro VIP
Postado
Finalmente consegui estabilizar decentemente meu Q9550

Eis ai o resultado

36ghzestavel.th.jpg

As voltagens estão adequadas?

talvez de pra descer um pouco mais, não?

Esse teste do prime é o large FTTs, eu ja testei ele durante 20 horas no Small Ftts, só no large que não passava, ai fiz alguns ajustes e agora esta passando tranquilo

não acredito que tenha necessidade de passar mais tempo estressando ele, e se passa no small e passa no large, ele também passa no blend.

Ele também passou no Linx com os settings que usei para 20 horas de Small Ftts eu só mudei mesmo pra que ele passasse no large

o que acharam?

Obs. temperaturas estão boas, variam bastante de acordo com a temp. ambiente por isso não as coloquei na imagem, mas estão controladas =)

Oi,

Se estiver tudo OK e o over é suficiente para o que você deseja, deixe da forma que está. Pela SS está OK.

Se necessitar de mais over, tem que fazer mudanças, mas esse over ai é provável que roda dia-dia tranquilo, se subir pode começar a ter problemas; tem que pensar nisso.

Boa sorte.

Postado
SE voce por:

Cpu pll = 1.75V

FSB Termination Voltage = 1.45V

NB Voltage = 1.4V

Timing tRFC = 62

voce consegue tranquilo mais FSB para vhegar ele em pelo menos 471mhz e fazer 4ghz com Vcore em 1.325V

Lembre-se de desabilitar:

Intel Enchanced SpeedStep Tecnology ou EIST

C1E

Intel Thermal Control

CPU Spread Spectrum

Load Line Calibration...

E ainda tente valores um pouco maiores que o padrão em CPU GTLREF... algo entre padrão 63% até 71%, voce pode conseguir estabilizar seu processador no prime com menos vcore... (sempre faça isso quando voce for se aventurar a passar de 400mhz de fsb em processadores quadcore lga775)

nossa essas voltagens não acredito que sejam muito sadias

3.6Ghz ja esta rodando tudo aqui e tranquilamente (em stock ja roda, mas é só pra ter um OC mesmo :D)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!