Ir ao conteúdo

Problemas com FTP

FernandoLazarone

Posts recomendados

Postado

Ola amigos estou criando um servidor FTP aqui em casa, configurei o cesarftp certinho criei o dominio no no-ip baixei o programa ate ai ta beleza, o problema e que uso net compartilhada e quando abro o cesar ele so acha o IP da rede

então não tenho acesso a pagina. o modem que uso e TP-Link 8810 fora que so meio leigo nessa area de ftp, se alguem pode ajudar agradeço.

Postado
Ola amigos estou criando um servidor FTP aqui em casa, configurei o cesarftp certinho criei o dominio no no-ip baixei o programa ate ai ta beleza, o problema e que uso net compartilhada e quando abro o cesar ele so acha o IP da rede

então não tenho acesso a pagina. o modem que uso e TP-Link 8810 fora que so meio leigo nessa area de ftp, se alguem pode ajudar agradeço.

Você tem que fazer um redirecionamento de porta, dai quando houver uma conexão de fora pra dentro da sua rede ele vai repassar para o seu servidor da rede interna.

Seria algo do tipo:

Se vier conexões para o seu endereço [iP da internet] (189.200.100.1) na porta (21), redirecionar para a sub-rede no endereço IP (10.0.0.3)

Essa configuração deverá ser feita no modem, se o modem estiver em router.

Com o modem em bridge, não precisa configurar.

Postado
Fiz o redirecionamento da porta 21 parao IP da rede mas não deu certo.

A sua máquina onde roda o servidor FTP tem que estar com IP fixo e a regra criado no modem deve ser pra o IP que ele pegou da internet. Quando você desliga e liga o modem ele pega outro IP e a regra não funciona mais.

Postado

Consegui amigo tipo eu coloquei em modo passivo troquei para uma porta maior liberei essa porta no modem, agora e so colocar o nome do serve + a porta no final ae deu

certo.

Falou pela dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!