Ir ao conteúdo

2 processador xeon diferentes no mesmo servidor...

jwjunior

Posts recomendados

Postado

Boa atrede a todos eu tenho um servidor da IBM que ultiliza 02 processador Xeon soquet 640. Minha duvida é essa eu ja tenho um processador 3.6 ht modelo SL7PH e preciso por o segundo processador e nao estou achando ele ate mesmo o preço e achei no ML processador 3.0 ht Sl7pe. Preciso saber se eu colocar os dois se nao vai dar nenhum conflito vendo que os dois sao HT..

• Membro VIP
Postado

A Intel só garante o funcionamento com dois processadores iguais.

Mas qual o preço desse outro Xeon? Pode ser mais barato (e no fim, mais rápido) coprar um servidor novo de pequeno porte.

Postado
A Intel só garante o funcionamento com dois processadores iguais.

Mas qual o preço desse outro Xeon? Pode ser mais barato (e no fim, mais rápido) coprar um servidor novo de pequeno porte.

Muito obrigado pela resposta..

É realmete eu fui no site da intel e me informa esse texto a baixo

Um processador adicional pode ser instalado, proporcionando um máximo

de dois. Todos os processadores devem ser iguais em tipo, velocidade e cache

tamanho.

O negocio que ganhei o servidor da IBM x346 o que posso fazer com ele, somente com um processador 3.6 e o servidor ja esta com 5 anos mais em boas condições..

• Membro VIP
Postado

Pode deixar do jeito que está... Se sua dúvida é se ele funciona só com um processador, sim, ele funciona.

Se precisar mexer nele para atender ao que você precisa pode ser mais interessante comprar um novo, tudo nele é muito caro em relação ao mais atual.

Postado
Pode deixar do jeito que está... Se sua dúvida é se ele funciona só com um processador, sim, ele funciona.

Se precisar mexer nele para atender ao que você precisa pode ser mais interessante comprar um novo, tudo nele é muito caro em relação ao mais atual.

Obrigado!

Hj o que posso fazer com ele para minha empresa ele hj ta com 4Gb de memoria ddr2 800 um hd de 80 gb scsi e uma controladora sata com um hd de 500 gb..

Postado

Descubra qual HD é melhor e jogue tudo que precise de velocidade para ele. E verifique o uso de memória, se estiver alto pode ser que você consiga bons resultados aumentando-a. Se seu problema for processador vale mais a pena comprar um Pentium Dual Core...

Existem muitas outras coisas a fazer aí, mas muitas dela se relacionam mais a software, e nem sabemos qual você roda. Mesmo que soubéssemos, essa não é mais a área adequada...

• Membro VIP
Postado
Hj o que posso fazer com ele para minha empresa

Isso é complicado, não sei do que sua empresa precisa, poderia ser um servidor de impresão ou algo do tipo.

Mas uma dica, não invente função, se não souber o que fazer com ele melhor deixar desligado, economiza energia e facilita a organização da empresa.

um hd de 80 gb scsi e uma controladora sata com um hd de 500 gb..

HD tem prazo de validade, o SCSI de 80GB deve estar no fim da vida útil, o SATA deve ter mais alguns anos pela frente, depois de passar a vida útil (em geral 5 anos) a probabilidade de falhas aumenta muito, não deixe nada de importante nesses HDs se eles já estiverem em idade avançada.

Postado
Isso é complicado, não sei do que sua empresa precisa, poderia ser um servidor de impresão ou algo do tipo.

Mas uma dica, não invente função, se não souber o que fazer com ele melhor deixar desligado, economiza energia e facilita a organização da empresa.

HD tem prazo de validade, o SCSI de 80GB deve estar no fim da vida útil, o SATA deve ter mais alguns anos pela frente, depois de passar a vida útil (em geral 5 anos) a probabilidade de falhas aumenta muito, não deixe nada de importante nesses HDs se eles já estiverem em idade avançada.

Obrigado, eu tenho uma lan house e pretendo montar um servidor de cache com linux debian rodando o squid e o thunder cache de videos arquivos e atualização de antivirus e windows.

Postado
Obrigado, eu tenho uma lan house e pretendo montar um servidor de cache com linux debian rodando o squid e o thunder cache de videos arquivos e atualização de antivirus e windows.

Para o que você citou seu servidor atual deve dar conta sem problemas. E como você já tem o servidor montado, então não custa (quase) nada testar, mas deixe o HT do CPU ligado e veja a situação dos HDs, como mencionado anteriormente.

[]'s

DT

Postado
Para o que você citou seu servidor atual deve dar conta sem problemas. E como você já tem o servidor montado, então não custa (quase) nada testar, mas deixe o HT do CPU ligado e veja a situação dos HDs, como mencionado anteriormente.

[]'s

DT

Muito obrigado sua ajuda esta sendo de muita importancia para mim..

os HDS o de 80 SCSI ta com um ano de uso ta muito novo e o de 500 ta zerado..

Postado
Muito obrigado sua ajuda esta sendo de muita importancia para mim..

os HDS o de 80 SCSI ta com um ano de uso ta muito novo e o de 500 ta zerado..

Use o HD de 500GB então.

[]'s

DT

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...