Ir ao conteúdo

Driver de PC + adaptador + controle original PS2

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Minha dúvida é a seguinte recentemente comprei um joystick usb para o computador da maxprint esse controle tem os botões e o design igualzinho ao joystick ps2, porém, não têm a mesma resistência...

Esse controle já não esta funcionando bem e resolvi comprar um adaptador de ps2 para o formato usb mas ainda não comprei porque pesquizando na internet achei pessoas que reclamavam da configuração quando utilizavam o controle do ps2 no computador.

Então chegando finalmente na minha pergunta:

Se eu utilizar o cd de instalação do driver controlador de jogo que veio com meu controle usb p/pc mais o adaptador ps2/usb mais o controle original da sony ps2 ele vai funcionar corretamente.

Toda sugestão é bem-vinda :chicote:

• Membro VIP
Postado

Não vai funcionar não... A única coisa que esse controle da Maxprint tem de igual o da Sony é a casca, mais nada. O driver não é o mesmo.

Se não tiver o controle do Playstation 2 já, creio que a melhor solução para você seria comprar um joystick da Logitech. Alguns modelos dela tem formato e características muito similares ao do Play. Além do fato de já ser feito pra PC com o driver certinho.

Agora, se você já tem o controle do Play 2 ou quer esse de qualquer maneira, talvez alguém que já tenha utilizado possa te ajudar com essa questão do adaptador. Eu sinceramente não sei sobre esses problemas, nunca utilizei.

Postado
Não vai funcionar não... A única coisa que esse controle da Maxprint tem de igual o da Sony é a casca, mais nada. O driver não é o mesmo.

Se não tiver o controle do Playstation 2 já, creio que a melhor solução para você seria comprar um joystick da Logitech. Alguns modelos dela tem formato e características muito similares ao do Play. Além do fato de já ser feito pra PC com o driver certinho.

Agora, se você já tem o controle do Play 2 ou quer esse de qualquer maneira, talvez alguém que já tenha utilizado possa te ajudar com essa questão do adaptador. Eu sinceramente não sei sobre esses problemas, nunca utilizei.

O controle do ps2 seria justamente pela resistência pois tanto maxprint como logitech são fracos enquanto ao adaptador sei que funciona o problema seria mesmo se o driver do controle da maxprint funcionaria ou não para manipular o joystick original da sony.

• mês depois...
Postado

Moderadores podem encerrar o tópico comprei o adaptador com driver e controle e fiz os testes e funcionou. Resolvido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...