Ir ao conteúdo

Placa mãe liga mas não inicia!

bruceli

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Peguei o pc de uma amiga pra tentar consertar.

É uma maquina bem antiguinha. Semprom socket 462, 512 ram, placa mãe bem antiga também.

O problema é o seguinte: ao tentar ligar o PC, o cooler do processador liga, os leds do gabinete também, o leitor de dvd fica tentando ler, mas a placa não bipa. E não inicia.

Já desmontei todo, limpei todas as peças. Já tentei ligando apenas a placa mãe, outro HD e memoria, pra ver se iniciava, mas não ligou também.

Acredito que possa ser o processador ou a placa mãe q estão danificados. Como não trabalho com isso, não tenho peças para testar aqui.

Por isso gostaria de saber se é mais provável ser a placa mãe ou o processador.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo te falar se é a placa mãe ou o processador seria impossível assim sem testar em separado os dois, sendo assim teria que testar a placa mãe e o processador em separado para que pudesse resolver a sua duvida amigo.

abraços.

Postado

Bom, como a placa não é sua, talvez seja arriscado você fazer isso, mas procure aqui no CDH sobre o Curto de Hardman, dê repente pode funcionar.

Tenho uma placa em casa para fazer esse teste, acho que farei ainda hoje, se der certo, vou postar minha tentativa aqui com os detalhes.

:mellow: Mas recomendo primeiramente que você teste o processador em outra placa e a placa com outro processador, pra eliminar todas as possibilidades. Retire esse drive de CD ou DVD também. Tente ligar a placa sem memória pra ver se bipa. Se bipar, já é um sinal de que tem coisa funcionando, ela só tá precisando de um reset geral, e esse tal de Curto de Hardman pode funcionar. Faça todos os testes sem a bateria de preferência.

Espero poder ajudar.

Postado

Valeu pelas respostas até agora!

Eu já fiz um clear c-mos, e já liguei o PC só com a memoria, hd e processador. E não deu nenhum beep.

O problema é que eu vou ter que comprar uma placa mãe usada pra testar. Já que eu não tenho nenhuma com socket 462 e também não conheço niguem q tenha.

É por isso que queria saber se há mais probabilidade de ser mobo ou processador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...