Ir ao conteúdo

Me ajude eu criar meu primeiro programa

Sr.Radioativo

Posts recomendados

Postado

Você já viu algo sobre Lógica de Programação ou já viu algum código fonte ( o programa escrito em alguma linguagem ) ??

Se não acredito que o melhor jeito seria Pelo VisualG

é um compilador ( não entrarei em muitos detalhes sobre compiladores aqui )

Dai com este programa você pode brincar de programar...

Pegando apostilas e vendo Sintaxes novas como Loops, Condiçoes etc...

Eu nao tenho visualG aqui nesta máquina ( trampo ) então não consigo fazer um "mini tutorial" sobre isso..

mas tem bastante coisa na internet se voce procurar..

"Just Google it.."

e bons programas...

Postado

o dec/c++ é um ide gratuito é um bom começo para iniciantes,uma boa dica de pesquisa para o google mesmo para seu caso é que você pesquise sobre algoritmos em portugol(isso de maneira geral só serve para aprender a fazer um código),mais depois você tem que escolher uma linguagem uma boa dica minha para linguagem de programação C ,é o C completo e total ,livro excelente...pela minha opinião

Postado

Eu lhe aconselharia o Dev C++, que programa a linguagem C. A linguagem é bem simples sem muitos misterios mas antes é você deveria treinar uns exercicios de logica pra você começar a pegar o jeito da programação.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Há um tópico tratando deste assunto nesta seção do fórum, peço que visite-o:

Aprenda programação.

Siga o passo-a-passo presente neste tópico e você não terá problemas para começar a programar.

Vou fechar este tópico, mas qualquer dúvida fique à vontade para postar no tópico que mencionei ou para criar outro tópico tratando de algum assunto mais específico.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!