Ir ao conteúdo

Saída queimada? Como detectar?

daniellm

Posts recomendados

Postado

Vamos explicar o caso, tenho uma Geforce 8500GT Fatality e uso um monitor comum na saída RGB e ligo a saída DVI com adaptador para HDMI na tv de LCD via cabo HDMI. Aconteceu que a abençoada da faxineira de casa limpando embaixo da mesa quebrou esse adaptador DVI - HDMI :mad:, funcionou por um tempo meio na gambiarra, e de repente parou, comprei outro adaptador mas continua sem funcionar, fica sem sinal, já troquei de entrada na TV e nada, mas aparentemente o PC continua a detectar a TV, pelo menos aparece ela nas opções de vídeo mas não tem imagem.

E aí, esse tempo trabalhando meio que em "mal contato" pode ter quemiado a saída DVI da placa? Ou será que é outro problema? Como detectar?

Obrigado a todos.

Postado

acho que o melhor jeito seria levar sua placa em outro computador para testar. Sua placa mãe é onboard? Se for, tire a placa de vídeo, e conecte o seu monitor na saída onboard e veja se está funcionando, se estiver sua placa está com problemas, aí só levando-a em um técnico (eu acho) para ele ver o que está com problemas.

Abraço

Postado

Não Yurian, minha placa mãe não tem video onboard, só essa 8500 mesmo. você acha que pode ser alguma coisa de configuração, por isso falou de testar em outro PC? Eu não alterei configuração nenhum, mas como alguns sistemas tem vida própria :D vai saber

Postado
Não Yurian, minha placa mãe não tem video onboard, só essa 8500 mesmo. você acha que pode ser alguma coisa de configuração, por isso falou de testar em outro PC? Eu não alterei configuração nenhum, mas como alguns sistemas tem vida própria :D vai saber

então, eu digo para levar em outro pc, porque sei lá, as vezes aconteceu alguma coisa no monitor (ultra improvável), mas só por via das dúvidas, para você saber como proceder, pois levando em outro lugar você pode testar com certeza. Trocar o cabo do vídeo também pode ser válido. Ou então colocar outra placa de vídeo no seu pc e testar. O que você achar mais fácil. Ou então, se você não tiver outro lugar para testar, leve em um técnico que ele testa. Abraços!

• Membro VIP
Postado

O interessante é você isolar o problema. Se você tiver outro cabo HDMI, teste com ele. Se tiver por aí também um adaptador DVI -> VGA você pode testar a saída da placa de vídeo suspeita de estar danificada no seu monitor VGA comum.

Postado

Testar outro cabo até tem condição, ficar comprando muito adaptador, muita coisa aí só pra testar é melhor fazer um upgrade na placa de vídeo q já resolve todo o problema :D

Vou ver com um amigo que é técnico se ele faz uns testes pra mim. O ruim é ficar sem computador porque não tem vídeo onboard.

• Membro VIP
Postado

Este adaptador DVI -> VGA é relativamente comum pois vem com grande parte das placas de vídeo que só possuem a saída DVI. De repente você descola um emprestado com alguém só pra testar. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!