Ir ao conteúdo

Mito Em Torno Dos Combos...

Zuma

Posts recomendados

Postado

galera nunca tive um combo mas to cansado de ouvir gente falano q combos só dão problema e q se você for usa-lo muito para gravar cd-rw ele acaba ficando lento com o tempo para ler DVDs..

mito ou verdade?

será mais jogo pegar um leitor de CD e DVD simples e usar um gravador separado somente para cd-rw??

por favor só respondam se tiverem fundamentos para opinar pois especulaçaum de usuario eu to fora ^_^

obrigado adiantado!!

Postado

Não, isso q você falou não procede... O drive combo apenas tem, em geral, um desgaste maior, por ser usado tanto p/ ver filmes e rodar cds quanto para gravação. Isso explica uma vida útil para esse tipo de drive mais curta. Porém são uma mão na roda p/ quem não tem baias disponíveis, pois a maioria dos pcs tem gabinetes compactos...

Postado
Postado Originalmente por SR INVISIVEL@01 fev 2004, 03:44

Não, isso q você falou não procede... O drive combo apenas tem, em geral, um desgaste maior, por ser usado tanto p/ ver filmes e rodar cds quanto para gravação. Isso explica uma vida útil para esse tipo de drive mais curta. Porém são uma mão na roda p/ quem não tem baias disponíveis, pois a maioria dos pcs tem gabinetes compactos...

eu tenho o meu combo LG já faz um tempo, uns 5 meses, e uso pra gravar cd, olhar filmes, ler cds, jogar, etc;

parece que eu comprei ontem na loja (muambeiro), nunca deu problema e nem vai dar tão cedo!!!

Postado

Tenho o dvd e o cdrw separados e acho muito mais negocio,porque ? simples to com o mesmo drive de dvd faz 4 anos e meio. e gravadores de cds esse daqui já é p 3º q eu tenho.meu dvd continua bala para o que der e vier e uso ele para ler a maioria dos discos.cdrw só para gravar mesmo,mais também vamo ver o fato que eu gravo muitos cds mesmo.

falou

Postado

Bom, isso vai muito de usuario para usuario.

Se você costuma gravar muitos CDS com certeza compensa ter um drive só para isso. Mas a maioria dos usuarios não usam com tannnnta freqüência, o que torna o combo com um custo beneficio muito bom. No meu caso assisto DVD frequentemente e as vezes gravo CD.

Comprei meu Samsung no Paraguá faz 1 ano. Até agora não me deu problema.

falou :bandeira:

Postado

Eu acho que a única desvantagem dos combos fora o desgaste mais rápido, pois este só ocorre quando o usuário grava CDs com muita freqüência, e o fato de sua velocidade de gravação sempre ser menor que a de um gravador comum, mas mesmo assim a diferença é pouca.Para o usuário normal, o combo é perfeito.Eu recomendo os da LG ou da samgung

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!