Ir ao conteúdo

Problemas de iniciante

MHK

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou começando no JAVA agora e não estou conseguindo fazer algumas coisas:

1 - Ler do teclado (console);

2 - Mudar nomes de objetos;

3 - Mudar texto de Campo de Texto;

Uso o NetBeans 6.7.

A segunda dúvida na verdade é um problema meio estranho. Eu mudo a propriedade 'name' mas quando crio algum evento pro objeto ele cria com o nome padrão dele. Além disso, se eu quiser usar o nome que eu criei ele dá erro, tipo:

nomequecriei.text

A terceira refere-se ao fato de que quando crio um campo de texto não consigo mudar, num evento dele qualquer, a propriedade text. Quando digito '.' ele simplesmente não aparece a propriedade 'text'.

Já tenho experiências com C#, mas não sei quais as causas desses problemas. Alguém pode me ajudar?:huh:

Postado
1 - Ler do teclado (console);

Uma maneira óbvia de pensar seria assim: "se System.out é de saída, então System.in é de entrada".

System.in.read();

E isso é verdade, porém System.in é um objeto da classe InputStream e portanto lê as teclas pressionadas em forma de bytes, o que pode não ser o que você deseja.

Para resolver isso, costumava-se utilizar uma combinação com objetos das classes InputStreamReader (que lê caracteres) e BufferedReader (que lê linhas inteiras, na forma de String):

InputStreamReader inputReader = new InputStreamReader(System.in);
BufferedReader bufferReader = new BufferedReader(inputReader);

String string = bufferReader.readLine(); // lê a linha digitada
char caractere = (char) bufferReader.read(); // lê um caractere digitado
int inteiro = Integer.parseInt(bufferReader.readLine()); // converte o que for digitado em int
boolean booleano = Boolean.parseBoolean(bufferReader.readLine()); // converte o que for digitado em boolean
...

Porém, no JSE 5.0 foi criada a classe Scanner que, entre outras utilidades, pode facilitar isso tudo:

Scanner entrada = new Scanner(System.in);