Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edit receber dados tipo int


LTurazza

Posts recomendados

Cara assim fica difícil responder sua pergunta, mas vou tentar: se você estiver programando usando a WinAPI com a header windows.h, se voce declarar o "edit" com estilo "ES_NUMBER" ele só aceitará números.

Se não era esta a pergunta, explique melhor sua dúvida.

Então cara é o seguinte hehe eu já programei em c++ mais eu acabei esquecendo muitas coisas, devido não praticar, portanto peço um pouco de paciência :D:D

1º Não sei se estou usando WinAPI. Como faço para saber?

2º Como faço para declarar o Edit com estilo ES_NUMBER ??

Me parece que isso já me ajuda.

Obs.: Não sei se isso ajuda, mas estou usando o Builder C++ Archtect 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esta é difícil... Bom nunca usei Builder C++, mas se me deparasse com esta situação no Microsoft Visual C++ ou no Delphi, usaria um Mask Edit.Pra falar a verdade, eu não me preocuparia com o que o usuario digitaria no edit, apenas faria uma verificação na hora de processar os dados.Por exemplo: tenho um formulario para um cadastro, há um campo idade, neste campo o usuario poderia digitar letras, porém quando fosse processar os dados do formulario, o programa acusaria o erro.Um exemplo em C++ (Visual C++) de código que faria isto:


private: System::Void but_Click(System::Object^ sender, System::EventArgs^ e)
{
int a,verif = 1;
char car;
System::String ^str;
str = txt->Text;
for(a=0; a < str->Length; a++)
{
if((str[a] >= 0x30)&&(str[a]) <= 0x39)
verif = verif?1:0;
else
verif = 0;
}
System::Windows::Forms::MessageBox::Show(
"Insira apenas caracteres numéricos no campo \"Idade\"",
"Erro"
);
}

Esta rotina pega o conteudo do edit e armazena em uma string, então verifica caractere por caractere se são numeros, se forem o programa segue, porém se houver letras no edit o programa mostrara uma mensagem de erro.

Ahh, e sobre winapi, por se tratar de um editor de código C++ visual, são usadas classes que encapsulam a API nativa do Windows (WinAPI) para facilitar desenvolvimento de aplicações para Windows.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!