Ir ao conteúdo

Phenon II X4 955 à 75 Graus em full

gusperandio

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso de uma ajuda, pois o meu cooler box não esta dando conta, acredito eu, jogando o Batlefield bad company 2 o meu processador chegou a 75 Graus sem over, estava vendo nas especificações e a temperatura máxima indicada para o meu processador é 62 Graus, gostaria de uma indicação de um bom cooler para resolver esse problema, lembrando que queria gastar no máximo uns R$ 100,00, estava vendo a respeito do evercool bufalo, mas não sei se ele resolveria o meu problema! Minha config completa se encontra logo abaixo na minha assinatura, desde já, muito obrigado a todos.

Postado
Gente, preciso de uma ajuda, pois o meu cooler box não esta dando conta, acredito eu, jogando o Batlefield bad company 2 o meu processador chegou a 75 Graus sem over, estava vendo nas especificações e a temperatura máxima indicada para o meu processador é 62 Graus, gostaria de uma indicação de um bom cooler para resolver esse problema, lembrando que queria gastar no máximo uns R$ 100,00, estava vendo a respeito do evercool bufalo, mas não sei se ele resolveria o meu problema! Minha config completa se encontra logo abaixo na minha assinatura, desde já, muito obrigado a todos.

Qual o sistema de ventilação do seu gabinete?

Outra coisa, esta fonte ai, é bom tomar cuidado com Over!!!!

Postado

Tenho um cooler frontal, jogando o ar para dentro do gabinete, um lateral também jogando o ar para dentro e um traseiro retirando o ar quente! Quanto a fonte, o ower bem discreto que faço, da pra ela segurar, agora não forço muito, se não ela pede conta! rsrs

Postado

De mais detalhes, tamanhos por exemplo!! 120mm na frente 120mm atras pelo menos.

outra coisa também é dar uma atenção na Pasta Térmica, caso estes cuidados sejam, ai sim pode partir para o Cooler.

Postado
De mais detalhes, tamanhos por exemplo!! 120mm na frente 120mm atras pelo menos.

outra coisa também é dar uma atenção na Pasta Térmica, caso estes cuidados sejam, ai sim pode partir para o Cooler.

Todos eles são de 80mm, e a pasta térmica é uma vagabunda aqui que comprei no meu bairro!

Postado
Todos eles são de 80mm, e a pasta térmica é uma vagabunda aqui que comprei no meu bairro!

Se colocar fans de 120mm com uma Arctic Silver 5 vai melhorar bastante. Porém, para over, só com um Buffalo ou TX3 mesmo. Considerando que serve até R$ 100,00 o Hyper 212 seria uma escolha bem interessante também.

Postado

Bom colega, ai fica difícil e se morar proximo ao mar, mais ainda. A função do fan no cooler é soprar ar nas aletas para que essas se resfriem com mais rapidaz, agora se o ar dentro do seu gabinete estiver muito quente a troca de temperatura não será acelerada e a eficiencia do Cooler será reduzida. O interessante é que se mantenha a temperatura interna do gabinete o mais próximo possível da temperatura ambiente para que o fan do cooler tenha ar mais fresco possível para espreitar entre as aletas. Gabinetes e fans pequenos dificultam isso. O ideal é que troque pelo menos o fan frontal por um maior.

Postado
Bom colega, ai fica difícil e se morar proximo ao mar, mais ainda. A função do fan no cooler é soprar ar nas aletas para que essas se resfriem com mais rapidaz, agora se o ar dentro do seu gabinete estiver muito quente a troca de temperatura não será acelerada e a eficiencia do Cooler será reduzida. O interessante é que se mantenha a temperatura interna do gabinete o mais próximo possível da temperatura ambiente para que o fan do cooler tenha ar mais fresco possível para espreitar entre as aletas. Gabinetes e fans pequenos dificultam isso. O ideal é que troque pelo menos o fan frontal por um maior.

Sim, eu posso trocar os fans por um maior, mas mesmo assim, queria trocar o cooler por um melhor, visto que gosto de um over de vez em quando, gostaria de saber qual vocês me recomendam

Postado

Ae parceiro beleza, então a tua config é quase igual a minha ..... e eu estava com problema de temp no phenom tb, antes de trocar o cooler do processador eu coloquei dois fans de alta performance (um frontal e um lateral) e mantive o traseiro como exaustor, todos estes de 120mm. Consegui baixar as temps em stock de 51º pra 38,5º. Não pretendo fazer over então por enquanto pra mim o box ta funfando de boa ....... boa sorte ai

Postado
Ae parceiro beleza, então a tua config é quase igual a minha ..... e eu estava com problema de temp no phenom tb, antes de trocar o cooler do processador eu coloquei dois fans de alta performance (um frontal e um lateral) e mantive o traseiro como exaustor, todos estes de 120mm. Consegui baixar as temps em stock de 51º pra 38,5º. Não pretendo fazer over então por enquanto pra mim o box ta funfando de boa ....... boa sorte ai

Ok, quais seriam esses fan's de alta performance?você deixou dois deles jogando o ar para dentro e um so como exaustor?

Postado
Ok, quais seriam esses fan's de alta performance?você deixou dois deles jogando o ar para dentro e um so como exaustor?

então meu, comprei esses da Evercool no kabum ... eles não são tão silenciosos como o pessoal cita por ai mas são imperceptíveis quando meu ventilador de teto esta ligado ...... kkkkkkkkk, e a quantidade de ar que eles puxam é incrivel, se você chegar com a mão perto sente ela ser sugada ....... e eu mantive os dois como cooler e um outro q acompanhou o gabinete de 120mm tb como exaustor ... olha na foto como ficou dsc00957zi.th.jpg ... boa sorte ai

Postado
então meu, comprei esses da Evercool no kabum ... eles não são tão silenciosos como o pessoal cita por ai mas são imperceptíveis quando meu ventilador de teto esta ligado ...... kkkkkkkkk, e a quantidade de ar que eles puxam é incrivel, se você chegar com a mão perto sente ela ser sugada ....... e eu mantive os dois como cooler e um outro q acompanhou o gabinete de 120mm tb como exaustor ... olha na foto como ficou dsc00957zi.th.jpg ... boa sorte ai

Certo, em quanto fica a temp do seu processador em full? Acho que seria legal também eu colocar uma boa pasta térmica né, visto que a minha custou 2,00 reais aqui no meu bairro, rsrssr, será que ajudaria também?

Postado

Procure pelos Evercool/Leadership Spider, 120mm, que tem o mesmo fluxo dos de alumínio do citado acima, mas com nível de ruído muito inferior. Quanto a pasta térmica, compre a Arctic Silver 5, esta uns R$ 16,00 no MercadoLivre e em comparação com sua pasta de silicone deve ganhar algo entre 8° e 15°, sem exagero (caso a ventilação do gabinete ajude, senão o ar quente fica preso lá dentro e a diferença será pouca).

Abraços

Postado
Procure pelos Evercool/Leadership Spider, 120mm, que tem o mesmo fluxo dos de alumínio do citado acima, mas com nível de ruído muito inferior. Quanto a pasta térmica, compre a Arctic Silver 5, esta uns R$ 16,00 no MercadoLivre e em comparação com sua pasta de silicone deve ganhar algo entre 8° e 15°, sem exagero (caso a ventilação do gabinete ajude, senão o ar quente fica preso lá dentro e a diferença será pouca).

Abraços

Ok, vou ver se troco a pasta térmica, e compro os fans, mas será que esses ai de alumínio que o Ricardo26RP citou são muito barulhentos? Ja estava comprando eles lá no site do kabum, rsrsrs

Postado

colega, Coolermaster tem bons fans de 120mm de no máximo 20,00 mangos, bom jato de ar e bastante silenciosos.

Quanto a Cooler, depende do quanto pretende investir, se quer performace/Preço Hyper 212 é mais que suficiente, só atente-se ao tamanho do gabinete, ele precisa de pelo menso 20CM de largura.

Postado
colega, Coolermaster tem bons fans de 120mm de no máximo 20,00 mangos, bom jato de ar e bastante silenciosos.

Quanto a Cooler, depende do quanto pretende investir, se quer performace/Preço Hyper 212 é mais que suficiente, só atente-se ao tamanho do gabinete, ele precisa de pelo menso 20CM de largura.

Putz, meu gabinete tem 17 cm de largura:(

Postado
17 cm????:o Cara, Qual é esse teu gabinete? Tipo, Marca e Modelo...

Rapa, nem sei se tem marca,rsrs, mas é um bem vagabundinho, o tenso é que to sem grana pra investir em gabinete, será que um everccolbufalo, juntamente com a colocação de 2 fans de 120mm poderia resolver o meu problema?

Postado
Rapa, nem sei se tem marca,rsrs, mas é um bem vagabundinho, o tenso é que to sem grana pra investir em gabinete, será que um everccolbufalo, juntamente com a colocação de 2 fans de 120mm poderia resolver o meu problema?

Filhão é o seguinte... antes de comprar os coolers verifica se o teu gabinete tem a furação pra aguentar os 2 coolers de 120 mm... experimenta limpar essa pasta termica e comprar uma com 50% de prata (Akasa AK-455) e vê no que da... o tamanho do teu gabinete vai atrapalhar a compra de um cooler maior.

Postado

tenho um phenom II X4 955 também e ele fica entre 40-50 graus a temperatura jogando crysis no maximo, ele ta com o cooler box e tem 3/2 coolers no gabinete(n posso te dar as especificações porque ele ta na garantia, ja veio montado da loja so escolhi a configuração dele)

o que me irrita é esse cooler barulhento que veio com ele **** ***** veio parece uma ferrari acelerando quando você vai jogar, to pensando em comprar um Hyper TX3, sera que diminui bastante o ruido? num da nem pra assistir um filme sossegado com o barulho do cooler box

edit:

gusperandio na sua assinatura você ta com seu phenom em overclock pra 3.6ghz por isso que deve ta quente, pra overcloca precisa de um cooler melhor!

Postado
Pois é, eu acho que o grande problema é o cooler do processador, porque mesmo com o gabinete aberto ele esqueta bastante!

Cara, esse papo de gabinete aberto melhora a refrigeração é papo hein... a menos que você esteja em um ambiente muito refrigerado, tipo uns 17 graus, o gabinete aberto pode prejudicar... os coolers tem por obrigação levar ar frio e tirar o ar quente certo? com o gabinete aberto se os seus coolers não tiverm potencia o suficiente, todo o fuxo de ar é perdido com a abertura do mesmo. Essa semana eu estava com um cliente que o micro dele estava desligando sozinho. Abri o pc dele e verifiquei que o micro tava limpinho por dentro e não tinha nenhum cooler interno. deixei o bicho aberto pra efetuar testes e tudo mais. O ambiente não era refrigerado e o bicho apagou de novo. revoltei com aquilo, abri a fonte, limpei o cooler dela, coloquei 1 cooler de 80mm na frente do bicho, limpei a pasta térmica do cooler box e coloquei a que eu disse ai em cima. O SEMPRON LE1250 que atingiu 80º C ficou trabalhando a 47º, com o gabinete fechado. Bota os coolers e a pasta termica e verfica a distancia da traseira do seu pc com a parede ou a mesa ou seja lá o que voce tiver atras dele... a fonte empurra o ar quente pra fora, se não tiver saida de ar nada feito...

Postado

omegajoey

nossa cara bom comentario eu nao sabia disso tem varios amigos meus que deixam o gabinete aberto e acha que ventila melhor o_o

alem disso tem mais chances de ficar entrando bixo dentro do pc,

deixa o gabinete aberto so prejudica

Postado

RodrigoSalles,

Bicho, uma quantidade bem maior de poeira, algum objeto estranho... gabinete aberto so funciona em abiente super refrigerado e livre de impurezas...

Tipo, minha mesa é uma bagunça com direito a ferramenta, clips de papel e mais um monte de coisas metalicas... como eu sou do tipo que não gosto de arrumar-_- , eu empurro tudo de um lado pro outro, agora imagina gabinete aberto??? é curto certo, alem do que la em casa tá mais pra forno do que casa... hehehe:D

O meu filhote da assinatura ai tem 1 cooler de 80 mm da akasa na frente jogando pra dentro, 1 cooler de hd pra cada um dos meus filhotes, ou seja 2, 1 cooler de 80mm na lateral também jogando pra dentro, e 1 cooler da cooler master de 120mm de alto desempenho da cooler master (não lembro o modelo, cooler master = sopa de letrinas) servindo de exaustor, e meu processador nao passa dos 55º em full load.

Ah, mais uma coisa, verifica também como seus cabos da fonte estão arrumados, cabos bagunçados e colocados de qualquer forma também dificultam muito a passagem de ar ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...