Ir ao conteúdo

Problemas após montar o pc!

paulo.domene

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, é o seguinte, estou com dois problemas sendo o segundo mais importante, preciso muito da ajuda de vocês!

Vamos la: Montei o pc normalmente, liguei ele normal, ventoinha rodando, etc. Então ele vai pra uma tela "Detecting drivers..." ou algo do tipo, fica uns 3 minutos detectando, e quando detectava o hd normal, a memória, ele dava algo do tipo "Usb over current, your computer will turn off in 15 sec" e então ele desligava. O que eu fiz? Retirei os cabos de usb do gabinete que estavam conectados na placa mãe e ele simplesmente fala que não detectou o drive mas não desliga mais o meu pc, ou seja, problema "resolvido" mas não solucionado, porque não queria ficar sem o usb da frente do gabinete.

Depois disso aconteceu outro problema, e este ainda não consegui resolver, toda vez que eu ligo ele fica 3 minutos detectando esses drives, depois que resolvi o problema acima, ele vai pra uma tela que fala assim "Reboot your computer and change bios device or insert the bios device and press a key" algo assim, o que eu entendi é que eu tinha que mudar a bios pra primeiro ler o cd, fui na bios (esperando 3 min pra ele reconhecer os drivers toda vez, nao sei se isso é normal dessa placa mãe) e coloquei o cd em primeiro, pensei que estaria td certo, mas quando voltou pra tela "Reboot your...press a key" eu aperto uma tecla e ele aparece a mesma msg novamente, o que pode ser?

Algo que achei estranho é que na BIOS ele nao reconheceu o cd como "LG DVD ROM bla bla bla", apareceu algo como "ADITO OU ATITO CD ROM".

O que pode ser? Preciso muito de ajuda!!

O modelo da placa mãe é: ASUS P5QL SE

Postado

Pra mim, quando aparece a mensagem de 'reboot..' é porque to sem sistema, até aí ok, se eu pus o cd/dvd, e não foi, de duas, 1, ou o drive de cd não tá reconhecendo ou o HD..

Verifique esse drive de cd teu, veja se esse nome 'adito ou atito' combina com o que diz no próprio drive..!

Boa sorte!

Postado

Olha, faz o seguinte: desconecta tudo, HD, DVD, USB, tudo. Liga o computador normal e veja se fica esse tempo todo na tela do "post" pra reconhecer o hardware. Caso ele não detectar nada e sair rápido dali onde costuma ficar esse tempo todo, o problema provavelmente está no teu hardware (HD, DVD) aí tem que fazer os testes individualmente. Se mesmo sem essa parafernalha toda conectada ela ficar esses 3 minutos na tela do "post", pode levar pra trocar porque é defeito na tua mobo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...