Ir ao conteúdo

Fontes de PCs HP são diferentes?

Eder182

Posts recomendados

Postado

Meu amigo ligou o pc sem o estabilizador e queimou a fonte (fonte estava em 110V e rede é 220V). Levou o pc em uma loja de informatica e os tecnicos falaram que não tinham a fonte para o pc dele pois as fontes dos pcs HP e DELL seriam diferentes das "normais" (ele tem um HP). Não tive a oportunidade de ver o pc dele porque ele mora em outra cidade. Realmente pcs HP e DELL tem fonte diferentes? Ou da pra colocar qualquer fonte?

Postado
Meu amigo ligou o pc sem o estabilizador e queimou a fonte (fonte estava em 110V e rede é 220V). Levou o pc em uma loja de informatica e os tecnicos falaram que não tinham a fonte para o pc dele pois as fontes dos pcs HP e DELL seriam diferentes das "normais" (ele tem um HP). Não tive a oportunidade de ver o pc dele porque ele mora em outra cidade. Realmente pcs HP e DELL tem fonte diferentes? Ou da pra colocar qualquer fonte?

Ele esqueceu de virar a chave seletora de 110v para 220v.

Se não me engano computadores HP e Dell usam fontes diferentes sim, agora não me recordo se são Mini ATX ou se é um padrão diferente.

Postado

O que você diz por serem fontes diferentes? Em termos técnicos, quantidade de conectores e potência disponível elas são do mesmo padrão, geralmente com pelo menos 15A nos 12V, o que é mais que necessário em micros básicos como eles. Também são dotadas de circuitos de filtragens e proteções.

Você pode tranquilamente ligar uma fonte de um PC Dell num PC HP, tua única preocupação deve-se remontar ao fato de se será possível essa fonte caber no gabinete, o que muito provavelmente não será um problema.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...