Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de sintaxe proximo do token não esperado '('


matheusnic

Posts recomendados

Eu estou tendo Programação para engenharia 1 na faculdade e quando fui tentar fazer um simples programa pelo code blocks me deparei com varios problemas, um deles é que nenhum programa da certo, sempre tem uma mensagem de erro, então peguei na internet o programa que o meu sor boto para auxilio, i deu a mesma mensagem. erro de sintaxe proximo ao token não esperado '('. As vezes o problema do token aparece na frase dentro do printf

#include<stdio.h>

void main()

{printf("\nOi\n")}

o ( que ele reclama é o do void main

Tambem tem o fato que no meu code blocks não quando eu mando verifica se tem ou não erro, o code blocks dis que não tem erro, mas mesmo assim aparece aquela mensagem de erro no (

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu "sor", não sabe realmente como se programa em C. Sinto lhe dizer. Há muitos compiladores que nem compilam o código ao ver isso.

Se você está programando em C use o gcc, não o g++, procure pelo pacote do gcc e o instale, outra coisa que pode ser a fonte do problema é o fato de você estar tentando compilar o código como C++, ao invés de C, cheque se a extensão não é .cpp (que significa que é um fonte c++), se é, troque-a por .c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

protótipo padrão da função main

int main(int argc, char ** argv)

a função main SEMPRE retorna um VALOR INTEIRO indicando como o programa terminou, por isso é sempre importante incluir o return 0; ao final do programa.

onde o numero 0 representa uma terminação sem erros.

quanto aos G++ not found, instale o GCC.

se o código é C compile usando GCC e não G++ como já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!