Ir ao conteúdo

Problemas com HD "desmontado" pleo Windows

Argus Lart

Posts recomendados

Postado

Não soube como me explicar bem no título, mas vou tentar me fazer entender por aqui.

Migrei para o Windows 7 recentemente e, pela primeira vez, fui passar ScanDisk como de praxe.

Um detalhe é que a minha HD é dividida em duas partes (Mas é a mesma HD. Apenas como se fossem duas)

Utilizei o mesmo caminho que utilizava no XP: Propriedades do drive E:(a segunda parte da minha HD) Ferramentas> Verificação de erros> Verificar agora.

Marquei ambas as opções e mandei agendar a verificação para quando o Computador reiniciasse.

O problema é que, apareceu esta mensagem, que, na primeira vez eu nem li, apenas confirmei e larguei o computador fazendo tudo e saí. A mensagem, como constatei depois que a besteira estava feita, era: "O Windows não pode verificar o disco enquanto ele está em uso. Deseja desmontar este volume primeiro? Observação: todos os identificadores abertos para este volume se tornarão inválidos".

Como eu disse anteriormente, eu não esperava tal mensagem, então nem li, apenas confirmei na resposta que era: "Forçar desmontagem".

Horas depois, vi o que estava fazendo e mais da metade dos arquivos na HD haviam sido afetados.

Cancelei o progresso e alguns programas do computador perderam seus ícones. Muitos deles ainda funcionam normalmente (eu acho), porém seus ícones que deveriam aparecer nos atalhos não aparecem mais. Tentei indicar novamente aonde estavam os ícones pelas propriedades do atalho e alterar ícone. Apesar do ícone estar lá nas opções, ele não aparece mais, mesmo depois do OK. Mesmo assim, a maioria parece estar funcionando normalmente. o único que pareceu ter problemas foi um jogo, o The sims 3.

Aí vão minhas 3 dúvidas:

1- Esse processo danificou meus arquivos? Se não, o que aconteceu?

2- Como posso revertê-lo?

3- Como faço para os ícones voltarem ao normal? Há um jeito?

Dei uma procuradinha pelo fórum, mas não achei algo assim.

Desde já obrigado.

Edit: acabei de reinstalar um dos programas e o seu ícone permaneceu sem aparecer no seu respectivo atalho.

Postado

Eu havia reiniciado o computador 2 vezes, já e o negócio permanecia igual.

Após ler seu post, eu reiniciei mais uma vez por desencargo de consciência e os ícones voltaram aos atalhos.

Eu não entendi O.o

Mas esse processo de desmontagem danifica algum arquivo? E por que será que não voltou ao normal antes? Eu já havia reiniciado o Pc '-'

Mas de qualquer forma, obrigado!^^

• Membro VIP
Postado

Não danifica. Simplesmente ele desmonta a unidade para não haver arquivos em uso durante o scandisk, mas volta ao normal após o reinicio da máquina. Não consigo entender porque não voltou quando você reiniciou. Mas o importante é que está funcionando.

Abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!