Ir ao conteúdo

Speedstream 5200: Usb E Ethernet (simultâneamente)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Seguinte....

Tenho o SpeedStrem 5200, através da Telemar (Salvador) sendo usado por dois micros, de forma simultânea. um foi ligado pela USB e o outro pela Ethernet. O modem ainda não foi convertido em Router.

Li as mensagens abaixo, dos modem's que tiveram o firmware atualizado, mas não sei se estão sendo usado de forma simultânea. :mellow:

Gostaria de saber se alguém está usando ou já testou o speedStrem com dois micros sem hub, sendo um conectado usb e outro via ethernet.

agradeço desde já, qualquer ajuda.

Postado

Olá amigo ..

Estou com um problema bem parecido com o seu ..

Tenho acesso a internet através do velox da telemar com o modem speed stream 5200.

Atualizei o firmware do modem e configurei-o como roteador, para que eu pudesse acessar a internet simultaneamente com meu laptop e meu PC sem a necessidade de comprar um hub, pois eu usaria o laptop via USB e o PC via placa de rede ao mesmo tempo.

Mas meu problema é o seguinte, quando plugo o cabo usb no meu laptop, ele reconhece o modem, porém não acha nenhum driver para ele e este fica instalado com conflito. A telemar não disponibiliza o cd com o driver usb ( apenas aquele cd horrivel com o discador) e não conseguir o driver no site do fabricante.

Alguém sabe como posso resolver meu problema??

Preciso usar a internet nos 2 pcs ao mesmo tempo, mas não queria gastar dinheiro comprando um hub, pois sei q é possivel fazer desta forma ...

Aguardo a resposta de vocês ...

Valeu ....

OBS: O laptop possui WinXP e o PC Win 98 e o PC não possui porta usb.

Postado

Mirovisky é o seguinte:

Ontem consegui fazer minha conexão compartilhada do modem 5200 como router e bridge.

Como Bridge também funciona ( USB e Rede ), a diferença é que você terá que fazer primeiro a conexão para a Velox em uma das máquinas e depois a autenticação que terá de ser feita em ambas.

Como Router você não precisaria fazer a conexão em nenhuma máquina pois o modem o faz quando é ligado, e a autenticação você só faria na primeira máquina, na outra já não precisaria fazer mais nada ( e vise-versa ). Detalhe, se você ao desligar as máquinas não desligar o modem, na próxima vez que liga-los já estariam conectados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!