Ir ao conteúdo

Como usar softwares do win98 no xp?

kraeski

Posts recomendados

Postado

Eu utilizo o Windows XP e possuo uma câmera digital cujo software foi projeto para versões Windows 9x e 2000.

Já testei o software no XP, e realmente não funciona, existe alguma maneira de “emular” o Windows 98 só para executar este software? Se não, existe alguma outra maneira de fazer esse software funcionar no XP?

Postado

???

o XP emula até programas do win95 e para isso vá:

INICIAR > ACESSÓRIOS > ASSISTENTE DE COMPATIBILIDADE DE PROGRAMA

a config é fácil e lá você terá como emular qualquer programa.

Qualquer coisa estamos aqui!!!

falou!!!!!

Postado
Postado Originalmente por red viper@14 Nov. 2002,10:54

Na verdade ele tem esse recurso de emular outros windows. Mas comigo nenhum programa que eu coloquei com esse recurso funcionou.

B-)

Na verdade esse recurso não funciona com todos os programa, pois o XP tenta deixar o programa compativel e nem sempre ele consegue. Já instalei progrmas de 1999 e não deu problemas, já outros mais recentes não consegui instalar!!!

É tentar e torcer!!!

Valeu!!!!

Postado

Deu tudo certo, utilizei esse Assistente de Compatibilidade e funcionou. É muito simples de se usar.

O que me causa espanto é que no site do fabricante onde procurei pelo driver para XP, eles dizem que o periférico não funcionará em XP. Em outras palavras, outros usuários que não conhecem esse Assistente, desistem logo de início de usar a câmera no XP.

Muito obrigado pela dica...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!