Ir ao conteúdo

Exercicio

JesusLifestyle

Posts recomendados

Postado

Por favor,

Estou com problemas com o início de programação.

Tenho que resolver este exercicio:

1) Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (masculino, feminino) de

um número indeterminado de pessoas. Fazer um algoritmo que calcule e escreva:

· a maior e a menor altura do grupo;

· a média de altura das mulheres;

· o número de homens

Não consigo entender quando usar aquela questão dos laços.:(

Algoritmo "Homens e Mulheres"

h real;

sex logico;

INÍCIO

FIM

Postado
Sofya, o objetivo aqui não é dar o resultado, e sim ajudar quem tem dúvidas...

poste seu código que tentamos ajudar.

mas Ex. de faculdade pronto...não é aqui não..

novamente... poste o que você tem....que lhe ajudaremos

Postado

Me desculpe. Mas acho que você não entendeu.

Está escrito:"Não consigo entender quando usar aquela questão dos laços."

Esta é minha dúvida. Não consegui nem montar o exercício.

Já peguei vídeo aulas mas não consigo adaptar a teoria na pratica.

Esta é minha duvida. Só mandei o exercicio como exemplo. Pois para sua informação não é para faculdade.

Então, procure saber primeiro e não me julgar. Se estou pedindo ajuda é porque não estou entendendo essa parte dos laços.

Se puder ajudar e resolve-lo explicando somente a parte dos laços agradeço.

A minha dúvida é como montar a parte dos laços.

Postado

Bem, se sua duvida são laços de repetição (loop) definitivamente esse não é o melhor exercício para aprende-los, você nem mesmo citou a linguagem que esta usando.

pra mim a parte:

Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (masculino, feminino) de um número indeterminado de pessoas.

Me cheira a um exercício de Estrutura de Dados com lista dinamicamente encadeada. tive um exercicio parecido com esse porém utilizando arvores.

Está escrito:"Não consigo entender quando usar aquela questão dos laços.

um Loop é usado sempre que tende fazer alguma coisa nenhuma vez ou varias vezes.

Esse problema pode ser resolvido com um ou dois loops

O primeiro loop fazendo a entrada de dados (afinal você vai por mais de uma pessoa)

e um segundo percorrendo todos os dados armazenados para imprimir as informações requeridas.

ou um loop apenas, fazendo a entrada e já armazenando as informações, quando terminado a entrada de dados usar os dados coletados para calcular as medias

Postado

Ah sim. Entendo.

Quanto ao que você disse: "Me cheira a um exercício de Estrutura de Dados"

Não é bem assim.

Estou estudando programação em casa. Pois já mexo no pc em algumas areas e me interessei por programar. Talvez não ficarei tão expert sem uma faculdade. Mas no momento estou sem condições financeiras.

Mas como disse acima:"Estou com problemas com o início de programação", ou seja, com o algoritmo bem básico...ainda não estou estudando nenhuma linguagem C, C++ e etc.

Estou estudando por material na internet e video aulas.

Mas obrigada pela informação:)

Postado

Hmmm quanto ao ex.

1) Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (masculino, feminino) de

um número indeterminado de pessoas. Fazer um algoritmo que calcule e escreva:

Ai você terá que fazer um Loop ( for / while ) para que ele fique pegando as informações até alguma determinada regra fazer ele parar....

Existem 2 casos....

1 - O usuário digita no começo do programa, quantas pessoas ele ira "cadastrar" no sistema, neste caso aconselho que use o FOR.

2 - Quando o usuário digitar um valor determinado ele sai do loop, exemplo quando ele digitar altura negativa ou quando ele digitar no campo sexo a letra N...Se for este caso eu aconselho o uso do While...

· a maior e a menor altura do grupo;

Isso você terá que setar 2 variáveis MAIOR e MENOR...

Assim, cada vez que ele digitar uma altura.... você terá que verificar SE a aulta é a MAIOR, MENOR... se sim ele joga para as variáveis.

· a média de altura das mulheres;

Ai outra variável que irá verificar...

SE o sexo for Mulher, F, Feminino ( isso depende de como voce irá implementar) ele irá jogar a altura em uma variável ... tipo..... AlturaTotal...

Você precisará tambem contar quantas mulheres ele cadastrou... pode-se colocar na mesma validação para somar a variável AlturaTotal....

depois só dividir AlturaTotal por TotalMulheres.

· o número de homens

Ai tem 2 jeitos.... Ouuuu você cria outra condição (IF) ouuuu utiliza a condição anterior, que verifica se é mulher.....

Qualquer dúvida estou a disposição

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!