Ir ao conteúdo

Ativar Super G: Atheros AR5007EG x TP-Link WR642G

André Gomes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Há + ou - 1 mês comprei um Notebook Gigabyte W466U com placa wireless ATHEROS AR5007EG e comprei também um Roteador TP-Link WR642G com a função SUPER G, que promete alcance de até 800 m e velocidades de 108 Mbps em transferências na rede...

Sei que Super G só funciona com hardware compatível... Antes que alguém diga isso, a minha é Atheros...

Só que minha rede é muito lenta... Ao tentar transferir arquivos do Note para o PC (Ethernet) ou vice-versa, a velocidade não atinge nem 4 Mbps...

Se nas configurações do Roteador e deixo exclusivo para aceitar somente conexões em Super G, a minha rede nem aparece na lista...

Uso um modem Siemens SpeedStream 4200 e o SO é Windows 7...

Tem que instalar algum driver específico para funcionar o Super, pois o que está instalado é o que o SEVEN instala automaticamente?

Outra coisa: Caso ninguém consiga resolver esse problema, como para funcionar pelo menos na velocidade do padrão G (54 Mbps), já que não estou conseguindo nem 50% da velocidade que deveria ser???

Desde já, agradeço!!

Abraços a todos!

• 2 semanas depois...
Postado

olhando rapid no google achei isto aqui

lá na especificaçao fica claro q nem com reza brava vai de 108 :unsure:

AR5007EG Solution Highlights

Uses digital CMOS technology exclusively, minimizing power consumption

and cost while maximizing reliability

Highly integrated single chip PCI Express CMOS solution with

MAC/baseband processor and 2.4 GHz radio

Compliant with IEEE 802.11b, 802.11g, 802.11d and 802.11i standards

Supports draft 802.11e Quality of Service (QoS) standard

Hardware encryption for security provides Advanced Encryption

Standard (AES), Temporal Key Integrity Protocol (TKIP) and Wired Equivalent

Privacy (WEP) without performance degradation

Extended tuning range (2.300-2.500 GHz) enables worldwide use

Postado
olhando rapid no google achei isto aqui

lá na especificaçao fica claro q nem com reza brava vai de 108 :unsure:

AR5007EG Solution Highlights

Uses digital CMOS technology exclusively, minimizing power consumption

and cost while maximizing reliability

Highly integrated single chip PCI Express CMOS solution with

MAC/baseband processor and 2.4 GHz radio

Compliant with IEEE 802.11b, 802.11g, 802.11d and 802.11i standards

Supports draft 802.11e Quality of Service (QoS) standard

Hardware encryption for security provides Advanced Encryption

Standard (AES), Temporal Key Integrity Protocol (TKIP) and Wired Equivalent

Privacy (WEP) without performance degradation

Extended tuning range (2.300-2.500 GHz) enables worldwide use

Amigo...

Sinceramente, não vi nada que dá a entender isso...

E colocar parte da descrição do produto que se encontra no site (e que tenho no manual) não ajuda em nada... :confused::confused::confused:

De qualquer forma, obrigado!

Postado

você já atualizou o fw???

configurou o SSID corretamente e nos demais equipamentos ???

mudou de channel pra evitar interferencia ??? qual o mode q testou ???

configurou corretamente a regiao/region ???

ativou o enable wireless router radio ???

ativou a segurança e copiou a chave pra os demais equipamentos ???

Channel - This field determines which operating frequency will be used. It is not necessary

to change the wireless channel unless you notice interference problems with another nearby

access point.

Mode - Select the desired wireless mode. The options are:

• 108Mbps (Dynamic) - Super G™, 802.11g and 802.11b wireless stations can connect

to the router.

• 108Mbps (Static) - Only Super G™ wireless stations can connect to the router.

• 54Mbps (802.11g) - Both 802.11g and 802.11b wireless stations can connect to the

router.

• 11Mbps (802.11b) - Only 802.11b wireless stations can connect to the router.

o resto tem no manual como você diz

Postado

Olá, amigooo...

Não fiz nenhuma atualização de firmware... está com a versão que veio: 4.2.1 Build 090224 Rel.37293n

Tudo devidamente configurado... Das opções que você disse, a única que não consigo alterar é o channel... é bloqueado no 6... não me dá opção de alterar...

Está configurado no mode DYNAMIC... Se coloco no modo STATIC não funciona e a rede não aparece na lista de redes...

:mellow:

Obrigado pela atenção...

[ ]'s

• 2 semanas depois...
Postado

tambem estou com este problema!!! tenho um roteador TP-Link TL-WR642G e placa de rede TP-Link TL-WN651G (Atheros AR5005GS), e ta tudo configurado certinho mais minha placa so roda a 54mbps!!! outra coisa é q tb não consigo mudar o canal!!! tenho telefone sem fio em casa e da muita interferencia, e o roteador fica bloqueado no canal "6", quando seleciono a opção "108mbps" tando "dynamic" como "static"...

alguem sabe com oresolver isso!!!

• 3 semanas depois...
Postado
Olá pessoal...

Há + ou - 1 mês comprei um Notebook Gigabyte W466U com placa wireless ATHEROS AR5007EG e comprei também um Roteador TP-Link WR642G com a função SUPER G, que promete alcance de até 800 m e velocidades de 108 Mbps em transferências na rede...

Sei que Super G só funciona com hardware compatível... Antes que alguém diga isso, a minha é Atheros...

Só que minha rede é muito lenta... Ao tentar transferir arquivos do Note para o PC (Ethernet) ou vice-versa, a velocidade não atinge nem 4 Mbps...

Se nas configurações do Roteador e deixo exclusivo para aceitar somente conexões em Super G, a minha rede nem aparece na lista...

Uso um modem Siemens SpeedStream 4200 e o SO é Windows 7...

Tem que instalar algum driver específico para funcionar o Super, pois o que está instalado é o que o SEVEN instala automaticamente?

Outra coisa: Caso ninguém consiga resolver esse problema, como para funcionar pelo menos na velocidade do padrão G (54 Mbps), já que não estou conseguindo nem 50% da velocidade que deveria ser???

Desde já, agradeço!!

Abraços a todos!

amigo nao sei se seu problema e o mesmo mas tem um botao em cima do f2 e f3 que tem o desenho da wireless

aperta ele primeiro e depois vai conectar se ainda nao der aperta o fn f2

aqui deu certo

beleza

Postado

amigo nao sei se seu problema e o mesmo mas tem um botao em cima do f2 e f3 que tem o desenho da wireless

aqui deu certo

beleza

Postado

aqui deu certo

beleza

Amigo, não viaja.... hehehehe

Isso faz é desativar e ativar o WIRELESS... Isso qualquer um sabe....

O problema discutido, é por não funcionar a função SUPER G, que é uma espécie de emulação do padrão N...

:huh::huh::huh::huh::huh::unsure::unsure::unsure::unsure::unsure::unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...