Ir ao conteúdo

Fonte C3Tech 430W x GeForce 9600 GT

felipemmatias

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda.

Comprei uma geforce 9600GT de um amigo, e uma nova fonte: C3Tech 430W

Estou jogando e no meio do jogo, o pc trava, fica uma tela preta ou ele reinicia. Algumaz vezes aparece aquela mensagem "O driver nvidia parou de funcionar..."

Qual medida devo tomar, comprar uma outra placa nova, trocar a fonte ou isso é problema de temperatura ou driver?

Minha configuração: C2Duo E7500 2.93/4GB RAM/HD 750 GB/C3Tech 430W/9600 GT 512MB DDR3/Win 7 64Bits

Postado

Fonte não acredito muito, meu colega tem a configuração parecida com tua, mesmo processador, mesma placa de vídeo, mesmo fonte e mesma memória, só HD e o 7 de 32.. E roda de boa..

Instalou o driver mais recente?

Postado

Instalei sim, peguei o driver diretamente do site da xfx, (peguei o do site da nvidia e deu problema também), instalei a versão 196.21

Não sei o que fazer, talvez seja problema da placa mesmo, comprei usada

eu vi que essa fonte não é considerada muito boa, mas muitos dizem que roda com essa configuração,(como o amigo em cima disse). Pesquisei e vi que muitas pessoas estão com esse problema de "tela preta". Pensei até em comprar uma 9500 GT nova que achei por R$ 215,00.

Postado

A fonte é ruim, mas melhor que uma genérica, e se aguentar a configuração, sem problema. Eu ainda prefiro a de 500, mais caprichada (embora também só forneça potência prestável na casa dos 310W).

Postado

Mas pelo que eu vi esse problema da tela preta e do jogo travar é um pouco comum. Será que trocando a fonte o problema será resolvido.

To doido pra jogar mas esse problema não deixa...:(

Postado
Mas pelo que eu vi esse problema da tela preta e do jogo travar é um pouco comum. Será que trocando a fonte o problema será resolvido.

To doido pra jogar mas esse problema não deixa...:(

Aqui dava isso com Crysis a cada 20 minutos.

Só desinstalei o jogo completamente, deletando as pastas que sobraram e instalei novamente, além de atualizar o driver e o DirectX.(DirectX tem updates todo mês)

Postado

ela suporta naquelas, digo isso por experiência com essa fonte em uma lan house de um amigo, estranhamente ela fica mal com a 9600GT e com a HD4770, mas era pra aguentar sem problemas, não é recomendado usar ela, no minimo, compre a PUF se for querer economizar MUITO em fonte, mas mesmo assim não é garantido, ideal é comprar uma fonte descente

Postado

Estou vendo que é melhor investir em uma fonte mesmo, meu medo é comprar a fonte e o problema ser na placa, porque comprei ela usada.... mas é muito estranho, exemplo, estou jogando PES 2010 e com 10 minutos fica uma tela preta, depois aparece a tela azul com um monte de coisa escrita e uma contagem em baixo de 0 a 100 ai o pc reinicia.

Irei testar em uma nova fonte nesse fds, já agradeço a galera pela ajuda.

Postado

Amigo, a HD3650 que eu tinha foi morrendo aos poucos, demorou uns 2 dias após a queda do cooler em cima dela, foi acusando erro no driver. O que me deu certeza de que o problema era físico é que o erro ocorria tanto inicializando o Windows XP Pro 32 bits quanto inicializando o Windows 7 Ultimate 64 bits (tenho os 2 na máquina).

Só comento que também fico em dúvida se seu problema é fonte ou placa de vídeo. Particularmente, eu acho que não sairia trocando algo só por causa disso (apesar de que, no caso de ter uma fonte C3 Treco, eu a trocaria a qualquer momento, logo que fosse possível!!!!), primeiro veria a opinião de um técnico sério verificando seu PC ao vivo. Melhor gastar 30~50 reais de mão-de-obra + a peça que for preciso trocar, do que gastar direto numa peça e descobrir que o problema não era com ela, mas com a outra peça.

Postado
Vou levar no técnico sim, mas na questão da fonte, qual vocês me aconselhariam a comprar, uma fonte boa mas que não seja muito cara.

Corsair 400CX

OCZ SxS 400W

3R System iCEAGE 450W

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!