Ir ao conteúdo

Macro para excluir pasta de trabalho

Higor Sarot

Posts recomendados

Postado

Olá,

criei a algum tempo uma planilha para uso em meu local de trabalho, nela inserí um codigo em VBA, para limitar o tempo de uso, quando expirar pede uma senha, caso não insira, a planilha se auto elimina, não ficando nem na lixeira, mas agora estou com problema para fazer com que, além de ser eliminada do PC, a pasta onde ela se encontra, também seja excluida, isto é possível?

Obrigado pela atenção.

Postado

Sim, á pasta contem essa mesma planilha so que renomeadas com a data do dia, então se a planilha expirar e se auto excluir, poderá desativar os macros e re-abrila, então por isso precisaria que a pasta excluise também, o comando que usei para deletar a planilha é este:

ThisWorkbook.Saved = True

ThisWorkbook.ChangeFileAccess xlReadOnly

Kill ThisWorkbook.FullName

Application.Quit

End If

mais uma vez obrigado pela ajuda, Rafa..

Postado
Sim, á pasta contem essa mesma planilha so que renomeadas com a data do dia, então se a planilha expirar e se auto excluir, poderá desativar os macros e re-abrila, então por isso precisaria que a pasta excluise também, o comando que usei para deletar a planilha é este:

ThisWorkbook.Saved = True

ThisWorkbook.ChangeFileAccess xlReadOnly

Kill ThisWorkbook.FullName

Application.Quit

End If

mais uma vez obrigado pela ajuda, Rafa..

Amigo, não tenho como testar agora, mas de uma olhada.

Você poderia escluir todos os arquivos da pasta, depois, escluir a pasta, com o metodo kill tem como você excluir todos de uma vez, quando puder coloco o código testado para você.

Abraços

RafaVillani

Postado

Assim que puder postar agradeço, é como se eu tivesse uma pasta "X" em meus documentos, a planilha esta nela, e dentro dessa plasta tem pasta "y" pasta "Z", e assim por diante, então quando essa planilha expirar e seja excluida, tambem seja excluida essa pasta "X", junto com as subpastas.

mais uma vez agradeço,

Postado

Moderador,

pode fechar o tópico, consegui usando o comando Kill *.* para excluir os arquivos das pastas e logo o comando RmDir para mover as pastas,

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços

Higor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!