Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com A Utilização Das Iso´s

Moreli

Posts recomendados

Baixei do site www.linorg.usp.br 4 imagens ISO´s e as MDSUMS da distribuição do Conectiva Linux 9.0. Todas as ISO´s forma baixadas desse mesmo site. Utilizei o Download Accelerator para baixá-las, tudo normal, o servidor do qual puxei aceitou a utilização do mesmo sem problemas. Gravei-as no meu computador, fiz a verificação das ISO´s através do MD5SUM e todas as 4 estavam ok.

Ao deixá-las gravadas no meu PC, com a extensão ISO, não consegui abri-las pelo Nero... em primeiro lugar, gostaria de saber se tem como fazer isso.

Bom, em segundo lugar, como eu tinha o WinRAR instalado, ele estava associado as extensões ISO, então, utilizei-o para abrir as ISO´s, gravando-as numa pasta (que coloquei como C:\Conectiva\CD 1, C:\Conectiva\CD 2, e assim por diante, só pra efeitos de organização, para apenas gravá-las num CD posteriormente). Dentro dessas pastas eu mesmo coloquei também as MDSUMS de cada uma das imagens.

Depois de descompactada, deixei tudo como estava, não modifiquei nenhum arquivo, deixei todos os arquivos nas mesmas pastas de origem, enfim, nenhuma modificação.

Quando fui gravar o conteúdo das pastas (C:\Conectiva\CD 1, C:\Conectiva\CD 2, etc.), utilizei um software chamado Deep Burner, e através dele, criei o CD número 1 como boot, normalmente, e o resto gravei num CD, somente o conteúdo das pastas listadas acima.

O problema q estou enfrentando é o seguinte... Os CD´s são gravados normalmente. Quando insiro o CD no drive, e faço o boot através do mesmo, o boot é executado normalmente, e o CD é acessado. Após realizar o boot, surge uma mensagem na tela "Este não aparenta ser um CD da distribuição Conectiva Linux. Tentar com outro CD ?".

Acontece q eu gravei no CD o conteúdo presente nas ISO´s, sem nenhuma modificação! E é a segunda vez q isso acontece, porque tentei fazer o mesmo procedimento com as ISO´s q puxei do Mandrake 9.2 e deu o mesmo erro!

Alguma parte dos procedimentos q segui está errada? Ou devo fazer algo mais?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gravei o cd sem problemas utilizando o nero. Foi só executar o Nero e de lá abrir o arquivo iso que ele já começa a gravação normalmente. O cd 1 instalou normal, pois é só colocar o cd no drive que ele da o boot e faz tudo altomaticamente, agora o cd 2 em diante não consegui instalar por pura ignorância minha sobre linux, simplesmente não sei qual é o comando p/ instalar! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!