Ir ao conteúdo

Provedor cobrando o que não deveria

Nykan

Posts recomendados

Postado

Tenho em casa UM computador, conectado à internet (Brasil Telecom, Provedor Terra, velocidade de 1,5MBps) por um modem D-LINK 500b.

A conta do provedor sempre veio R$17,20 ou algo perto disso (não sei exatamente agora). Porém neste mês, veio R$41,22.

Liguei pra lá, e eles disseram que alguém pode estar usando minha conexão, e eles cobram por isso. Conexão simultânea por mais de 12 horas é cobrado!

Mas só EU uso o computador, não tem rede Wireless, nada, nada!

Eu deixo o computador ligado quase a tarde toda (das 12h até as 23h mais ou menos). E mesmo que eu não esteja usando o computador, a luz DATA do modem está sempre acesa, pisca pouco e nunca apaga. Era pra piscar e ficar apagada quando não estou usando, não?!

Bem, de qualquer forma, gostaria de saber o que está acontecendo, e como resolver. Tenho o anti-vírus Microsoft Security Essentials e Firewall ativado!

Acabo de mudar a senha da internet (uso conexão PPPoE (discada)), mas acho que vai continuar acontecendo.

Espero ajuda e agradeço desde já!

Obrigado!

Postado

faça uma reclamação junto a anatel no número 133 (tenha em mãos o protocolo da reclamação na restadora de serviço) e se não resolver procure o PROCON.

Postado
Tenho em casa UM computador, conectado à internet (Brasil Telecom, Provedor Terra, velocidade de 1,5MBps) por um modem D-LINK 500b.

A conta do provedor sempre veio R$17,20 ou algo perto disso (não sei exatamente agora). Porém neste mês, veio R$41,22.

Liguei pra lá, e eles disseram que alguém pode estar usando minha conexão, e eles cobram por isso. Conexão simultânea por mais de 12 horas é cobrado!

Mas só EU uso o computador, não tem rede Wireless, nada, nada!

Eu deixo o computador ligado quase a tarde toda (das 12h até as 23h mais ou menos). E mesmo que eu não esteja usando o computador, a luz DATA do modem está sempre acesa, pisca pouco e nunca apaga. Era pra piscar e ficar apagada quando não estou usando, não?!

Bem, de qualquer forma, gostaria de saber o que está acontecendo, e como resolver. Tenho o anti-vírus Microsoft Security Essentials e Firewall ativado!

Acabo de mudar a senha da internet (uso conexão PPPoE (discada)), mas acho que vai continuar acontecendo.

Espero ajuda e agradeço desde já!

Obrigado!

Amigo, você sabe que você não precisa usar provedor pra conectar ? Esse papo que voce tem ter provedor é papo furado..

Uso Velox faz 5anos e nunca precisei de provedor.

Postado
Amigo, você sabe que você não precisa usar provedor pra conectar ? Esse papo que voce tem ter provedor é papo furado..

Uso Velox faz 5anos e nunca precisei de provedor.

você nao precisa, porque você usa o q a OI com newbridge vai acabar em breve, segundo ela nas reuniões de quarta.

Mas voltando no caso dele ele precisa de 'provedor' porque no surr, e nas areas da brt (oi) precisa disso, eles não tem a facilidade do 'empresarial' q muitos usam.

você ta sendo cobrado de forma injusta e invariavél, você pode protocolar uma ação no seu procon por cobrança indevida, porque SE eles tem o acesso duplo de login eles TEM q mandar para você o ip, e o endereço do acesso remoto, q é e se pode retirar automaticamente. Por exemplo:

quando você conecta com seu nome, minhasenha ele envia o seu endereço MAC q é unico e imutavel so se você por um novo wireless roteador, ou placa de rede. aí, eles tem acesso a tudo, fora o Db e Snr da sua linha telefonica, sobretudo as informaçoes do seu telefone x41xxxalguma coisa.

Peça para provarem, o q pode estar acontecendo é q seu modem 500B simplesmente desliga sem você perceber e aí fica seu login la travado, e aí você reconecta e navega e o servidor acha q tem dois logins. Troque o modem, pegue, exija o dlink 500B preto, ou tplink q ai a Brt ja esta trocando e colocando o td88alguma coisa.

boa sorte

Postado

putz...agora que euu percebi a diferença...

você paga 17,20 de 1,5bmps e eu pago 78,90 do speedy de 1mbps sendo que hj o speedy de 1mbps esta 54,90, mas eu ligo na telefonica e eles me dizem que não tem jeito de abaixar porque este valor é para novos clientes ¬¬

Postado

Anonimow, 17 reais é do provedor, eu pago 110 reais (mais ou menos) por uma internet de 1,5Mbps.

vou reclamar mesmo, e quando conseguir me livrar dessas contas, vou procurar outro provedor.

Qual vocês me indicariam? Eu sou de Santa Catarina.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...