Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riscos De Aumentar Demais O Vcore

lhcmartins

Posts recomendados

Chegou aqui para mim a seguinte máquina:

Barton 2.600+, asus a7n8x-x, memo 256 ddr 400 (generica), fonte satellite 450W, cooler aero 7+, hd, cd combo etc + uma ati radeon 9500@9700 que eu já tinha.

Sei que a fonte e uma droga mas não resisti e tentei um overzinho básico, consegui chegar em 2196 mhz (se não me engano 11,5 x 191) com a temperatura em 59ºC no MAX (gabinete aberto). E rodou o prime95 por 6 horas sem erro. Obs as voltagens estão no limite de 5%.

O pobrema é que para chegar nesse valor (estavel) tive que aumentar o Vcore para 1,80. O que acho perigoso. Sei que isto aumenta a temperatura , que esta +_ controlada, mas alem disso tem alguma outra consequencia ruim pro hardware aumentar tanto o Vcore. A minha fonte pode pedir arrego e levar a placa-mãe e o proc. junto?

Se eu relaxar um pouco a latencia da memo vou conseguir abaixar um pouco o vcore?

Brigadu pela atenção e ajuda.

Valeu, Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... 1.8 para FSB 191 ta no nivel, o lance e que seu PCI esta em 38mhz! :o Pode danificar seus dispositivos, eu to usando 2.070mhz com FSB 180 (pci 36) sem nenhum ajuste de VCORE. Seu processador vai longe so que a placa-mãe não, ela não tem PCI lock ou divisor 6! Se voce colocar seu FSB ate 182, seu pci fica em 36, dai voce não vai precisar usar nada de VCORE (pelo menos e assim comigo)!

Detalhe... Eu tinha uma satellite 450W e não aguentou o tranco não! :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@03 fev 2004, 09:10

Cara... 1.8 para FSB 191 ta no nivel, o lance e que seu PCI esta em 38mhz! :o  Pode danificar seus dispositivos, eu to usando 2.070mhz com FSB 180 (pci 36) sem nenhum ajuste de VCORE. Seu processador vai longe so que a placa-mãe não, ela não tem PCI lock ou divisor 6! Se voce colocar seu FSB ate 182, seu pci fica em 36, dai voce não vai precisar usar nada de VCORE (pelo menos e assim comigo)!

Detalhe... Eu tinha uma satellite 450W e não aguentou o tranco não! :bye:

PCI a 38 mhz?

a7 N 8x-x

N = nforce = pci lock = agp lock = fsb 200 = divisor 6

Edit: esqueci de falar po c:

mete logo 200x11 q ele guenta vcore padrão

Link para o comentário

Postado Originalmente por ruanbosa@03 fev 2004, 13:22

tipo eu estou com uma fonte Satellite 420w, tipo no Speedfan o 12V esta em 9,45V, pode ser isso q nenhum OC meu funciona???

será q pode ser isso?

com certeza é!!!

bom, o 5v q alimenta o processador, mais se o 12v tá em 9, o 5v deve tá pessimo também...

troca essa fonte urgente!!!

Link para o comentário

Valeu as respuestas. A fontre tá no limite mesmo, vamo ve até quando aguenta. To juntando grana para pegar uma TT 420 w0009 no-pfc.

So uma pergunta de principiante: o pci lock é automatico ou tenho que configurar, pois já fuçei na placa-mãe e não encontrei nada. O AGP deixo no auto ou configuro ele para 66 direto?

valeu.

Link para o comentário

Postado Originalmente por AnOnImIzEr+03 fev 2004, 13:34-->
ruanbosa@03 fev 2004, 13:22

tipo eu estou com uma fonte Satellite 420w, tipo no Speedfan o 12V esta em 9,45V, pode ser isso q nenhum OC meu funciona???

será q pode ser isso?

com certeza é!!!

bom, o 5v q alimenta o processador, mais se o 12v tá em 9, o 5v deve tá pessimo também...

troca essa fonte urgente!!!

OPS 9 VOLTS no 12V impossivel de o pc estar ligando medidas erradas aposto... e CORRIGINDO...

A7N8X = n force 2... pelo que eu sei todos os Nforce 2 usam a linha 12V pra alimentar o processador... e não mais a linha 5v como nos chipset anteriores

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!