Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se você tivesse mencionado a C3Tech PUF-4050S eu concordaria. Na hora de montar o micro básico justifica-se hesitar entre Mtek 250W, PUF-4050S ou Huntkey GreenPower 400, que estão no mesmo preço, cada qual com suas vantagens e desvantagens. A Mtek ganha na honestidade e nas proteções que funcionam; a PUF ganha em 300W contínuos de maneira satisfatória e no cabeamento com 4 SATAS além de PCI-express; a Huntkey ganha na eficiência e prováveis 300W contínuos. Talvez se possa incluir a Cooler Master Elite 400W (350W úteis) a depender do resultado em testes. A Mtek se sobressai por ser a única honesta e a única com proteções confiáveis, sem explodir ou sem ir com o ripple/ruído elétrico para a estratosfera quando em sobrecarga.

OCZ e Corsair 400W estão com preço médio de 230 reais, podendo a primeira ser encontrada por 211,00 no boleto na HardStore e a segunda ser encontrada por 199 no boleto da Guerra Digital. Excelentes fontes com ótimos preços, mas destinadas a outro segmento de mercado.

A C3Tech DSA-5060V é fonte fora de linha, substituída pela C3Tech 500VE que parece ser a mesma fonte renomeada e que está com preço que varia de 169 a 208,00 em média, tendo como concorrente direta a 3RSystem Ice Age 450W e não as fontes anteriormente mencionadas. Entretanto, se encontrada por preço mais aproximado da Mtek, sem dúvida oferecerá maior custo benefício. Isso é difícil, a Mtek está a 115 reais no boleto. Além disso manda a prudência aguardar o teste dela, porque até então é uma fonte-bomba, sem proteções e com falsa promessa de potência, sem que saibamos se melhorou, se piorou ou se é exatamente igual. É hora do brasileiro aprender a valorizar mais quem não procura lhe passar a perna.

Postado
Se você tivesse mencionado a C3Tech PUF-4050S eu concordaria. Na hora de montar o micro básico justifica-se hesitar entre Mtek 250W, PUF-4050S ou Huntkey GreenPower 400, que estão no mesmo preço, cada qual com suas vantagens e desvantagens. A Mtek ganha na honestidade e nas proteções que funcionam; a PUF ganha em 300W contínuos de maneira satisfatória e no cabeamento com 4 SATAS além de PCI-express; a Huntkey ganha na eficiência e prováveis 300W contínuos. Talvez se possa incluir a Cooler Master Elite 400W (350W úteis) a depender do resultado em testes. A Mtek se sobressai por ser a única honesta e a única com proteções confiáveis, sem explodir ou sem ir com o ripple/ruído elétrico para a estratosfera quando em sobrecarga.

OCZ e Corsair 400W estão com preço médio de 230 reais, podendo a primeira ser encontrada por 211,00 no boleto na HardStore e a segunda ser encontrada por 199 no boleto da Guerra Digital. Excelentes fontes com ótimos preços, mas destinadas a outro segmento de mercado.

A C3Tech DSA-5060V é fonte fora de linha, substituída pela C3Tech 500VE que parece ser a mesma fonte renomeada e que está com preço que varia de 169 a 208,00 em média, tendo como concorrente direta a 3RSystem Ice Age 450W e não as fontes anteriormente mencionadas. Entretanto, se encontrada por preço mais aproximado da Mtek, sem dúvida oferecerá maior custo benefício. Isso é difícil, a Mtek está a 115 reais no boleto. Além disso manda a prudência aguardar o teste dela, porque até então é uma fonte-bomba, sem proteções e com falsa promessa de potência, sem que saibamos se melhorou, se piorou ou se é exatamente igual. É hora do brasileiro aprender a valorizar mais quem não procura lhe passar a perna.

Bom, aqui na minha cidade eu acho a mtek a 113 e a satellite 545k8 por 15 conto a mais, ao meu ver vale bem mais a pena uma delas do que uma generica de 40 conto. Uma C3TECH por aqui é bem mais cara do que elas... Coisa de 30 a 40 reais.

• Membro VIP
Postado

essa fonte é PRATICAMENTE IGUAL A BRAVIEW LC-8500BTX 500W que eu tenho.

Mesmo projeto, por fora é IDÊNTICA, e por dentro é quase igual pois tem alguns componentes mais fortes.

Vejam o meu review rápido da Braview LC-8500BTX: http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-fonte/698584

Elas tem o mesmo estágio de filtragem de transientes, exatamente O MESMO. Agora a ponte de retificação da Braview é a PBU 805 que fornece teoricamente até 736W sem queimar (a Mtek usa a PBL405 que fornece teoricamente até 368W) e os 2 grandes capacitores do dobrador de tensão são de 820uF, o dobro da Mtek 250W (que são de 470uF). Os retificadores da Braview são SUPERIORES aos da MTEK (na mtek 250w temos o S30D60C e o SBL2045CT, e na braview temos o S40D60C e o S40D45C, não sei quais saidas eles fazem mas são superiores aos da Mtek). Os transistores de chaveamento são diferentes.

E a PRINCIPAL DIFERENÇA da Braview LC8500BTX pra Mtek 250W é que a braview tem muito mais cabos. A braview tem 2 conectores para placa de vídeo (um de 6 e um de 8 pinos), 6 conectores para periféricos (IDE), porém apenas 1 Sata.

Agora cadê o Faller e o Jorno1994 pra falar mal da LC-8500BTX?

Hahaha. A Mtek 250W é uma boa fonte, só peca um pouco pela eficiência, abaixo de 80%, porém bem acima das fontes generecas comuns. E tem projeto idêntico ao da "antiga" Braview LC-8500BTX 500W, porém a braview tem a maior parte dos componentes com o dobro de capacidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...