Ir ao conteúdo

Para quem tem LENOVO G550/G450/G530 (Dúvidas!)

dcloko

Posts recomendados

Postado

Senhores,

estive pesquisando no fórum da Lenovo internacional, e vi muitas reclamações com alguns aspectos desta série "G" da Lenovo. Por exemplo:

1. Reclamam do FAN (cooler) que liga a cada baixíssimo intervalo de tempo e incomoda bastante devido ao barulho (liga de 5 ou 10seg em alta velocidade);

2. Das 03 partições, na qual uma delas é oculta. O problema, segundo as pessoas no fórum, é que não daria para efetuar uma formatação limpa do sistema, caso eu queira instalar uma outra versão do OS (Windows Ultimate, por exemplo). Parece que aquela partição é da restauração do sistema original, é de lái que o botão "RESCUE" resgata as informações para restaurar o sistema (seria excelente, SE não viesse com Windows 7 BASIC:mad:!!). A dúvida: dá para apagar todas estas partições e criar um só??? E o botão RESCUE, ficaria inutilizável??? Ou a partição está BLOQUEADA mesmo, gerando um ENORME DESPERDÍCIO DE ESPAÇO???

Ps.: sobre o problema do FAN, algumas pessoas relatam que atualizaram a bios para o Windows 7 64 bits e solucionou o problema. Eis o tópico: http://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-3000-and-Value-line/G550-fan-problem/td-p/159011/page/50

Alguém confirma????

edit: parece que é problema de projeto sobre o FAN. Ele só tem ON e OFF, só 0% e 100% de velocidade, e não um controle eficiente. O que essa nova bios faz, é desligar totalmente o cooler, deixar o processador QUASE PEGANDO FOGO e liga de novo! Tsc, tsc... deprimente!!

Postado

Sinceramente, nem a Lenovo sabe a solução a respeito do Cooler! Eita m@!#!!!

Assim que chegar o meu, estarei devolvendo! É muito problema para o primeiro notebook! Deveria ter pego o HP 1620Br na promoção... :(

Postado

Tenho um G450 adquirido recentemente e não tenho esse problema de cooler. deletei as partições (todas) e instalei o Linux Mint que está 100%. Não tenho do que reclamar. funciona tudo: video, wireless estável, som, etc....

Estou satisfeito com ele!!

Postado

Qto ao cooler, não notei nada, ruído ou algo assim... tenho o modelo G530 (dos 3 que você citou é o mais antigo, apesar da fabricação do meu ter sido em dezembro passado, ele veio com Vista Basic).

Sobre a questão das partições, lembrando que sou um user sem conhecimento aprofundado, não tive qualquer dificuldade em eliminar a partição de recuperação de sistema. Porém a terceira partição continua lá e o espaço de 14gb aproximadamente (não me faz tanta falta, só para efeito de informação meu hd é 250).

Quanto à tecla de recuperação do sistema nada mais faz do que abrir o software Onekey Recovery, no W7 32bits a tecla funciona normalmente, porém testei W7 64bits (independente de versão) ela fica inutilizada, pois o programa mostra-se incompatível com o sistema 64bits.

No mais te dou uma dica: no caso de compra de um bem durável (como um notebook), o código de defesa do consumidor garante 72 horas (em compras por lojas físicas) ou 7 dias úteis (compras por internet ou televendas) para o chamado 'arrependimento de compra'. Acho que mais importante do que aceitar opiniões de terceiros como verdades generalizadas, por vezes é melhor criar sua própria opinião. Mas aí é com você, se é certeza o seu arrependimento da compra, é melhor recuzar a mercadoria quando a transportadora for realizar a entrega.

• 2 semanas depois...
Postado
o código de defesa do consumidor garante 72 horas (em compras por lojas físicas) ou 7 dias úteis (compras por internet ou televendas) para o chamado 'arrependimento de compra'. Acho que mais importante do que aceitar opiniões de terceiros como verdades generalizadas, por vezes é melhor criar sua própria opinião. Mas aí é com você, se é certeza o seu arrependimento da compra, é melhor recuzar a mercadoria quando a transportadora for realizar a entrega.

Este prazo de 72 horas nao existe. Apenas o prazo por vendas a distancia, de 7 dias.

No mais o meu g530 nao liga mais a tela (estou nos 7 dias)

• 2 meses depois...
Postado

comprei o modelo g450 no começo do ano e não tenho do que reclamar, nenhuma decepção.

uso o 3g da vivo (modem nokia internet stick cs-10) desde o começo do ano e tbém nunca tive nenhum problema até um mês atrás. quando conectava, a conexão não durava nem 5 min e caia, não ficava estável. depois de (eu juro) 10 ligações para o suporte da vivo e de ter feito todos os comandos possíveis que me solicitaram, levei o modem e o notebook a loja da vivo e a atendente, que demonstrou bastante interesse, tbém executou diversos comandos e não obteve resultado. a resposta que tive: "o modem está perfeito, o sinal tbém". pelo que me informaram, é uma incompatibilidade do notebook com o modem, alguma configuração que está causando um conflito e não permite a estabilidade da conexão.

só para constar: no começo, pensei que se tratava de algum problema de sinal da vivo então rodei a minha cidade toda com o notebook e o problema continuou.

quando conecto o modem em um pc ou em outro notebook, a conexão permanece durante horas, o tempo que o modem estiver instalado, a conexão fica !!! mais uma prova de que o problema não está no modem nem no sinal.

quando tive esse problema com a conexão, logo pensei: "beleza, até eu consertar, vou acessar a rede sem fio que o notebook da lenovo detecta" ... doce ilusão, aparecem uns dois sinais desprotegidos, eu tento conectar tanto pelo programa da lenovo quanto pelo windows e não consigo. fica carregando, carregando e dá erro.

o que me gerou uma dúvida, será que o problema é na internet ?

e o que será que gerou isso, já que, até um mês atrás eu não tinha problema nenhum ?

talvez alguma atualização automática ou alguma configuração que eu tenha desfeito sem querer, sei lá.

bem, valeu pela paciência de quem leu até aqui.

e se alguém puder ajudar, agradeço muito !!!

• 4 meses depois...
Postado
Olá pessoal,

estou com uma duvida no meu G450 referente a placa de video, sei que minha placa de video é compartilhada, mas quero saber até quanto em GB ela é,

tirei essas informações abaixo do directx:

Operating System: Windows 7 Home Basic 64-bit (6.1, Build 7600) (7600.win7_gdr.100618-1621)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: LENOVO

System Model: 2949

BIOS: Ver 1.00PARTTBLI

Processor: Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz (2 CPUs), ~2.1GHz

Memory: 4096MB RAM

Available OS Memory: 4028MB RAM

Page File: 895MB used, 7159MB available

Windows Dir: C:\windows

DirectX Version: DirectX 11

DX Setup Parameters: Not found

User DPI Setting: Using System DPI

System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)

DWM DPI Scaling: Disabled

DxDiag Version: 6.01.7600.16385 64bit Unicode

Card name: Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family

Manufacturer: Intel Corporation

Chip type: Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family

DAC type: Internal

Device Key: Enum\PCI\VEN_8086&DEV_2A42&SUBSYS_3A0217AA&REV_09

Display Memory: 1695 MB

Dedicated Memory: 32 MB

Shared Memory: 1663 MB

Current Mode: 1366 x 768 (32 bit) (60Hz)

Monitor Name: Monitor Genérico PnP

Monitor Model: unknown

Monitor Id: BOE0586

Native Mode: 1366 x 768(p) (59.998Hz)

Output Type: Internal

Driver Name: igdumd64.dll,igd10umd64.dll,igdumdx32,igd10umd32

Se alguem puder me informar, pois liguei na Lenovo e não souberam.

Grande abraço.

valeu.

--------------------------------------------------------------------------

Já sei até quanto é dedicada:

1695 MB

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!