Ir ao conteúdo

Internet Net Virtua 11Mbps - Caindo constantemente

szekely

Posts recomendados

Postado

Oi bom dia, recentemente fiz um upgrade na minha conexão, colocando um modem de 11mb, depois de +- um mes a conexão começou a cair, mas era de tempos em tempos e então eu só precisava reiniciar o modem, mesmo com o pc ligado, atualmente de 20 em 20 minutos a internet cai, porém os leds do modem continuam acesos mas é impossivel navegar e acessar alguma página..., se eu tento dar um ipconfig /release e /renew, na hora do renew aparece: Problema ao acessar DHCP...

Lembrando que o modem é conectado diretamente ao pc, sem routers...

já entrei em contato com o suporte e parece que o problema seja na minha placa de rede...

ja atualizei o driver da placa de rede ( ON BOARD DA PLACA MÃE P5Q ASUS), melhorou, mas depois de um tempo começa novamente o problema...

Fiz um scan com o nod32 que utilizo e nada... não acho nenhum virus...

Estou quase formatando o computador mas eu não tenho como fazer um backup de 500gb no momento, que é a quantidade de arquivos que tenho...

Preciso de ajuda urgente....

Att

Szekely

Postado

Eu particularmente não gosto de Placa de Rede On.Board, sou mais colocar

uma Placa de Rede Off.Board da 3COM que é uma excelente Placa de Rede...

Se você já atualizou o Driver e mesmo assim o problema persiste,

verifique nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

de sua Conexão Local se esta marcado para pegar IP e DNS automáticos...

Pois quando você dá IPCONFIG/RELEASE e IPCONFIG/RENEW o

mesmo têm de buscar um novo IP e não demorar mais que 2 minutos,

a menos que o Servidor DHCP do Vírtua esteja com problemas

ou com alguma manutenção na Rede do Vírtua...

Experiemente também no Prompt de Comando do MS-DOS digitar:

netsh winsock reset <Enter>

Desligue o Modem, Reinicie o PC e somente ligue o Modem

depois que o Sistema Operacional for carregado por completo...

Postado

então, esta tudo com pra pegar dns e ip automático...

porém eu percebi ontem que o problema acontece somente com o utorrent baixando ou fazendo upload, coloquei o vuze, e nao caiu a conexão, porém nao sei porque, no vuze meu torrent fica com menos seeds do que no utorrent, e logo minha conexão fica mais baixa...

baxando via http eu chego na minha taxa de transferencia normal, 1,1mb/s

no utorrent, dependendo do torrent, idem, mas depois de um tempo baxando a essa velocidade, a conexão cai, como foi mencionado ali em cima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...