Ir ao conteúdo

Micro liga mais nao da video! Processador?

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou tendo problemas com um PC aqui em casa, quando eu ligo, ele acende, faz o barulho da fonte e tudo, mais nao da video, ja troquei memoria, placa de video, HD, e não da video. Tirei tudo limpei, encaixei os cabos novamente e nada.

A maquina não é minha , a pessoa que me passou disse que de alguns dias pra ca o PC ficou muito lento, dai eu pensei "pode ser o processador", porque o micro é de 2008, um Semprom (não sei o modelo agora), e esta é a unica peça da qual nao tenho outra pra fazer testes, vocês acham que pode ser mesmo o processador ou nem?

Obrigado, abraços!

Postado

Existe uma lenda um pouco estranha difundida no meio técnico em relação aos processadores, se o micro liga, o processador pode estar intacto.

Sempron não é uma mal processador, pelo contrário, é um ótimo processador, no entanto não se compara aos processadores de primeira linha da AMD, assim como o Celeron não se compara aos processadores de primeira linha da INTEL.

O micro ficar lento, normalmente é atribuido esse problema a memória, mas pode estar relacionado a aquecimento interno, sujeira e outras coisas.

Você limpou os modulo de memória e os bancos? Passou uma escova ESD emudecida em alcool isopropilico? Fez o procedimento nos contatos e nos bancos?

Retirou o processador? Limpe o processador, retire a pasta antiga com alcool isopropilico e aplique novamente pasta termica. Limpe toda a máquina, desligue todos os cabos, retire a placa do gabinete e inicie os testes por etapas, ligue os conectores ATX da fonte na placa, deixe inicio apenas o processador e a placa mãe e o Speaker ligado para que ela possa bipar.

Ela deverá bipar pela falta de placa de vídeo e memória, adicione ambos e ligue, vai fazendo por etapas e com calma, se depois de tudo isso ela continuar não dando video, é provavel que a placa esteja com problemas no BIOS, nesse caso seria adequado testar a placa com outro processador e o processador em outra placa que o suporte.

Depois poste ae o que conseguir

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...