Ir ao conteúdo

OC no C2D E8400 + Asus Striker Extreme

AlexandreNegrao

Posts recomendados

Postado

Olá!

Consegui chegar a 4,1 Ghz nessa CPU com a config da assinatura.

Detalhes:

FSB 1825 Mhz

Vid 1,3025 volts

RAM (unlinked) 900 Mhz a 6 6 6 20

Memory Voltage 2,3 Volts (estou usando as famosas Corsair XMS2 com o fan das dominator).

CPU temp em idle: 39 graus celsius

CPU temp em load: 52 graus celsius (3 horas de teste)

Usei o Prime95 3 três instâncias do StressCPU (como nos testes de cooler aqui do CH).

Quando aumentei o FSB pra 1850 Mhz o sistema ficou instável. Aumentar o clock das memórias também, aí fica muito mais instável!

O que mais vocês sugerem? Mais tensão pro VID? E o chipset? Será que se aumentar a tensão na NB consigo aumentar o clock das memórias sem ficar instável?

Postado

Cara não sei se pode posta aqui peço desculpa pra moderação olha esse link

file:///D:/jogos%20pc/Guia%20Basico%20de%20Overclock%20no%20NForce%20Intel%20%28Const%29.htm

Postado

Nossa, tem coisa pra caramba pra ler! Apesar do texto ter sido escrito de maneira bem, bem confusa mesmo, o que eu li e entendi indica que cheguei num bom valor de over em função das temperaturas gerais e velocidade da RAM (latência etc).

Valeu!

Se alguém com a mesma MOBO/CPU puder postar suas config's, seria bem interessante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...