Ir ao conteúdo

Novo Mac Book sem porta firewire: O que fazer?

Jota Mendonca

Posts recomendados

Postado

:wacko::wacko:Pessoal,

Comprei o Novo MacBook essa semana para trabalhar com produção de audio porém descobri que o mesmo não possui porta Firewire. Andei pesquisando e encontrei alguns adptadores USB/Firewire porém minha duvida é se todos estes equipamentos são compativeis com a plataforma apple? Existe algum serei especial para MAC ou outra forma de conectar meu equipamento Firewire no mesmo?:huh::huh:

Postado

O problema vai ser na velocidade, o USB é mais lento que o firewaire.

USB normalmente é plug and play, pelo menos aqui tudo USB que espetei nele ele reconheceu.

Se por o adaptador, deve funcionar , se certifica se a filmadora que você vai trabalhar funciona desta forma com quem vende e tenta testar antes de comprar, muita loja deixa fazer isso.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Você já tem a câmera? Se ainda não tiver, talvez seja melhor comprar uma com saída USB. Se já tiver a câmera e precisar ligar no MacBook, o jeito vai ser comprar um adaptador mesmo. Acho que não existe nenhum específico para Mac. Em geral, os cabos e adaptadores que a Apple produz são os que tem entrada específica para Mac, (como Mini DVI, Micro DVI, etc.), então ela não pode confiar que outro fabricante vá produzi-los.

• mês depois...
Postado

Por que não comprou o MacBook Pro, que foi feito para uso profissional e tem uma porta Firewire 800?

O MacBook branco foi feito para usuários comuns, que não precisam de Firewire..

• 5 meses depois...
Postado

Ola Jota Mendonça.

Ja copnseguiu o cabo ou adaptador para o seu Macbook?, pois eu estou passando pelo mesmo problema...

Por favor alguem que abra este topico me deixe saber assim que possivel.

Obrigado,

Moacyr

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...