Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Opa ! Primeiramente quero agradecer a quem estiver lendo, pela atenção e ajuda.

Então, galera tenho um pc com as seguintes configs:

Placa mãe: Gigabyte ma78gm-s2h

Processador: Athlon x2 5200+

Video: Onboard Radeon HD 3200

Memória: 2Gb DDR2 667

HD: 320gb 5400 (acho)

Monitor: Lg Cubão de 15" (rs...pretendo trocar logo, mais primeiro quero a placa de video :D)

basicamente eu quero uma placa de video e colocar 4 gb com pelo menos 800 mhz.

porém creio eu que pra colocar uma placa de video boa, precisarei comprar uma fonte, e também não sei se minha placa mãe aguenta.

Tenho preferência pelas placas radeon, mais aceito sugestoes de geforce também, sem nenhum problema.

PS.: editei as config, esqueci do processador e do monitor ;P

Postado

Sua placa mãe aguenta qualquer placa de vídeo sem problemas. Recomendações:

Placa de vídeo ATI HD 4770: $360, Londritech

Fonte Corsair CMPSU-400CX: $195, Londritech

Memória DDR2 800 G.Skill 2GB: 2x$128, Just Shop

Total: $811 + fretes

Postado

Basicamente é isso ai mesmo que eu quero, só tenho algumas duvidas na placa de video ... tem muita diferença pra uma com 128 bits e uma com 256 ?

vale mais a pena pegar uma 4xxx com 256 ou uma 5xxx com 128 ?

só aproveitando o tópico, minha placa-mãe aguenta eum phenom x4 945|955|965 black ?

Postado

Não há muita diferença. O que mais interfere no desempenho é o tipo de memória (DDR2, DDR3, etc). Pra você ter noção, a HD 4850 (256 bits) é melhor que a 5670 (128 bits), mas pior que a 5770 (128 bits). A 4770 ficaria entre a 5670 e a 4850, mas tem um ótimo custo/benefício.

EDIT: sim, aguenta qualquer Phenom/Athlon, porém com as memórias DDR2 o processador estaria rodando como AM2+, ou seja, não vale a pena ter um Phenom II com memórias DDR2. Se você quiser fazer um upgrade de processador também recomendo um Athlon II X4, você acha até por $240.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...