Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma multifuncional SAMSUNG SCX-4521F que de uma hora pra outra resolveu imprimir no rodapé de todas as páginas o seguinte código:

TI:6 PTA:195 PV:1 FT:177 NPTA:155 PC:29 TC:2187375 /2889125

Já tentei resetar o equipamento, olhei em todas as configurações disponíveis, mas não encontrei nada....

Alguém sabe por acaso do que se trata esse código?? E como eu faço pra desabilitá-lo???? Não posso imprimir nada, pois sempre sai esse código nos documentos impressos....

Quem puder me ajudar, eu agradeço!

Postado

cara andei vendo aqui e tem alguns erros de chip q da esse tipo de problema, tenta troca o chip ou ate mesmo o toner, pra ir eliminando, pois na minha scx4200 tem um lugar q pode colocar como marca dagua e fica os codigos do toner, tenta ver isso ai, poste mais o defeito e se resolveu, fico no aguardo

Postado

O toner já troquei, e também já eliminei aquela opção de mensagem do toner. Não sei se tem algo a ver, mas essa impressora tava dando "erro de LSU".. aí mandei na autorizada samsung, ainda estava em garantia, ficou lá 1 semana em testes e não deu o erro nenhuma vez. Levei em outra autorizada, ficou mais 1 semana e também não apresentou o erro.... depois disso começou a imprimir esses códigos...

Será que pode ter sido feito algo na autorizada?

Qual chip você se refere pra trocar?

valeu!

Postado

cara se fico na autorizada dando esse erro agora, provavelmente tentaram atualizar a versao dela e fico incompativel, então so pode ser isso, pois esse codigo é dela, como se fosse as variaveis q faz puxar folha, imprimir

Postado
cara se fico na autorizada dando esse erro agora, provavelmente tentaram atualizar a versao dela e fico incompativel, então so pode ser isso, pois esse codigo é dela, como se fosse as variaveis q faz puxar folha, imprimir

Então nesse caso, existe alguma coisa q eu possa fazer pra corrigir esse problema, ou só levando novamente na autorizada??? Agora ela já não tem mais garantia...

valeu!!!

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Após vários dias com o mesmo problema que o seu, consegui quase que meio sem querer achar a solução para o "problema" que também me atingia.

Os passos para solução são simples, mas quase para achá-lo quase virei a minha Samsung do avesso e por um acaso mesmo achei a solução, que aí vaí:

1º Passo: entre no modo de teste da impressora teclando: Menu e rápidamente # 1 9 3 1

A impressora deverá entrar em modo teste, constando a seguinte mensagem no visor: "Engine Test" e "[diagnostic]"

2º Passo: Aperte uma vez o cursor > uma vez e aparecerá a mensagem "Engine Test" e "[status Print]", aperte a tecla "Enter"

3º Passo: Aparecerá a mensagem "[status Print]" e duas opções "[1_on 2_off]", aperte a tecla "2" e seus problemas estarão resolvidos, sendo que a multifuncional voltará ao seu status normal, sem a impressão desta incomoda mensagem.

Espero que resolva

• 3 anos depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...