Ir ao conteúdo

PC simplesmente reinicia

Ibiki

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um pc recentemente com as seguintes configurações:

placa mãe: asus m4a78

processador: athlon x2 3.0

hd: 320 gb

ram: 2x2gb 800mhz

placa de video: ati radeon 4650

fonte: 430 genérica

As vezes eu estou utilizando ele e simplesmente reinicia, a única diferença que eu noto quando ele liga novamente, é que na primeira tela que aparece é da express gate, e ao invés de aparecer que ela não está instalada logo de cara, fica um tempo apenas com a palavra 'express gate' na tela e só depois aparece que não está instalado e o computador liga normalmente.

Alguem tem alguma ideia?

Postado

nesses casos onde a maquina simplesmente re-inicia o certo e começar a testar

verifique as temperaturas usando o everest,speed fan..... caso estejam muito altas o problema é super-aquecimento que pode ser resolvido melhorando o fluxo de AR dentro do gabinete e/ou trocando o cooler do processador caso nao seja isso, ai fica um pouco mais difícil

desligue todos os cabos(fonte,Cabos flat,sata emfim tudo) e e refaça tudo, muitas vezes e culpa do mal contato

se nao resolver teste cada memoria(uma a uma) e qual seria a marca delas?

e a fonte.........sempre a fonte se possivel teste com outra fonte pois na grande maioria e culpa da fonte(qual seria a marca?)

Postado

Certo, eu vou fazer esses procedimentos e posto aqui se resolveu.

A memória é kingston e a fonte eu não tenho certeza porque veio junto com o gabinete.

vlew

Postado

Bom eu reconectei os cabos, e verifiquei as temperaturas com o everest:

Temperaturas

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Processador 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 38 °C (100 °F)

A marca da fonte é coletek.

Eu só acho estranho ele demorar pra identificar que a express gate não está instalado quando acontece isso.

Eu vou seguir usando aqui pra ver se reconectar os cabos resolveu, caso volte a acontecer eu posto aqui novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!