Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, preciso de uma ajuda estou tendo serios problemas com meu pc,

Ao tentar copiar arquivos do dvd para o hd o pc trava e o hd faz uns barulho estranho (como se estivesse com dificuldades de rodar)

hoje pela manhã tentei ligar o computador e o hd fez o mesmo barulho e nem deu boot, ai resolvi fazer alguns testes, retirei alguns perifericos deixei o hd que no caso é sata e liguei o pc, o windows iniciou normalmente...

depois coloquei minha gravadora (ide) o windows iniciou mais caiu direto na tela do check disk, depois ele iniciou e quando tentei abrir a gravadora para colocar o dvd para copiar ela nao abria ficava travada o mecanismo tentava abrir a gaveta mais nao funcionava.

ai eu desliguei o pc e tirei a gravadora e liguei a placa de video... o computador iniciou normalmente, sempre que coloco o gravador e tento copiar o pc trava hd faz esse barulho e depois ja entra no check disk.

ja testei com duas gravadoras e nada, estou suspeitando de algum conflito entre sata e ide...

no visualizador de eventos do windows aparecem essas menssagens:

O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk0\D.

O driver detectou um erro de controlador em \Device\CdRom0.

Informaçoes adicionais:

placa-mãe: Gigabyte M61SME-S2L

Hd: Maxtor STM3250310AS

Postado

veja também se o cabo de energia que alimenta a gravadora não é o mesmo que alimenta o HD.. se for, substitua um dos 2.

• 10 meses depois...
Postado

Meu pc trava após tentativa de copiar um dvd no nero.

Alguem saberia me informar qual seria o motivo deste problema?

Desde ja, mui obrigado a todos do forum.

Abraços...

Postado

Kaos9 é o seguinte...

Clique com o botão direito do mouse em MEU COMPUTADOR , vá na guia hardware clique em gerenciador de dispositivos... ...unidades de CD/DVD rom.

Dê um duplo clique em cima da unidade que está com problema.

E clique em:

atualizar driver... ...depois clique em/ instalar de uma lista ou local específico / depois em : / não pesquisar , escolherei o driver a ser instalado /

O windows mostrará uma porção de drivers assinados digitalmente... ...como CD room drive e outros além desse... ...teste um a um que um deles provavelmente resolverá o seu problema...

Postado
Meu pc trava após tentativa de copiar um dvd no nero.

Alguem saberia me informar qual seria o motivo deste problema?

Desde ja, mui obrigado a todos do forum.

Abraços...

existem várias possibilidades, fonte com problemas, memória corrompida, hd com bad blocks e até mesmo o programa que não suporta(de repente) um dvd com proteção. tem que fazer o processo de eliminação, realize um depois o outro até chegar num provável.

• 8 anos depois...
Postado
Em 28/04/2010 às 16:58, ALFS72 disse:

veja também se o cabo de energia que alimenta a gravadora não é o mesmo que alimenta o HD.. se for, substitua um dos 2.

Cara, muito obrigado! Estava com uma falha misteriosa no computador há vários anos, achava que era na controladora da placa-mãe, que cheguei a trocar e não resolveu o problema. Antes disso, cheguei a trocar o drive de DVD, a fonte (eu tinha uma genérica sem marca)... E hoje, graças à complicações para copiar o DVD (sistema todo travava), resolvi pesquisar e achei o seu comentário que segui à risca e enfim resolveu o problema! Notei que você não loga desde 2013, mas espero que um dia possa ver essa mensagem. Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!