Ir ao conteúdo

Programas free e shareware

Mr Gigabyte

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber o seguinte: eu uso alguns programas free no meu micro de casa, e pensei , se eu for chamado para instalar um sistema operacional em alguma empresa ou lan hause, tenho que instalar programas pagos ? :unsure:

Postado

Amigo,

Tambem não entendi sua dúvida, mas espero que o comentário ajude.

Os programas freewares podem ser instalados e distribuidos gratuitamentes portanto você pode fazer uso bem como instalar eles para os seus possíveis clientes. Já os programas pagos, devem possuir uma licença para uso, tanto para o uso residencial quanto para o comercial (para cada caso existe um tipo de licença geralmente) e esta licença é paga. Portanto se o seu cliente pede que você instale uma cópia pirata de um programa, tenha em mente que ambos estão cometendo uma infração: ele por não adquirir uma licença para o uso de tal software e você por estar distribuindo ilegalmente este software. O mais ético é sempre informar aos clientes quanto ao uso de programas pagos e recomendar que adiquiram licença para os mesmos.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Excelente resposta, ISC.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!