Ir ao conteúdo

Fonte Bestec 250W

lucasmacedodefar

Posts recomendados

Postado
Pessoal só mais uma duvida. Percebi em vario topicos ae que o pessoal que não usa estabilizador tem fonte com PFC Ativo, a minha não tem PFC mesmo assim é recomendado o sem uso do estabilizador?

PS: é que ja to acostumado a usar o estabilizador e até perde o medo vou tirando as duvidas ja que a fonte é Nova.

Bem... vou resumir:

A fonte pode ter custado R$20 ou R$500, o estabilizador fará mal à ela.

E isso vale para qualquer eletrônico com fonte chaveada (a grande maioria hoje em dia...)

Postado
Bem... vou resumir:

A fonte pode ter custado R$20 ou R$500, o estabilizador fará mal à ela.

E isso vale para qualquer eletrônico com fonte chaveada (a grande maioria hoje em dia...)

Olá ja tirei o estabilzador que era ligado em um filtro de linha aqui em casa. Agora com tirei o estabilizador coloquei mais um filtro de linha para ligar todas as tomadas, pois perto do PC tenho a TV, Video Game, receptor da Antena, Caixa de som que precisam da tomada, (não optei por Benjamim ou extensão pois não confio muito) então aqui em casa na tomada do pc estão 2 filtros de linha um ligado ao outro, 2 iguais ao da foto abaixo. Esses filtros que eu estou usando são bons? Na Tomada que esta ligado o PC estão muitas coisas ligadas mais na caixa de luz aqui de casa esta reservado um dijuntor especialmente pra esta tomada. Espero Opiniões de Todos.

[ATTACH]74115[/ATTACH]

• mês depois...
Postado

A Bestec 250W recebeu um score de 2 pontos nos testes do Jonny Guru:

Performance

0

Functionality

8

Value

0

Aesthetics

0

Total Score

2

Summary

The Bestec ATX-250-12E, to my profound shock, doesn't totally suck. When working properly, the three main rails look to combine very good ripple suppression with good voltage stability. But where this unit utterly fails is in the below average build quality and the abysmal 5VSB design that can and does lead to voltages way out of spec on that rail. Mine is actually quite tame... I've seen reports of them running the 5VSB rail at 12 volts! This unit is yet more proof that if you skimp on a power supply purchase, you will more often than not regret it.

The Good:

* ripple and noise suppression not too bad for an old well used 250W

* did 250W without shutdown or sparks

The Bad:

* 5V rail out of spec for ripple

* bad capacitor choice

* poor efficiency

* can't handle heat without de-rating itself like crazy

The Mediocre:

* 5VSB had no short protection

* 5VSB had no overvolt protection

* 5VSB had poor transient suppression during load cycling

* 5VSB will kill your mainboard when (not if) the caps fail

* you can still buy these in 2009

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...