Ir ao conteúdo

Como formatar um netbook

marcio1bonder

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

gostaria de saber os passos para formatar um netbook da LG, ele veio com o win 7 (versão para avaliação, válida por 60 dias). Eu quero instalar o win XP. Já até comprei um leitor de dvd externo com cenexão USB.

Postado
Boa tarde,

gostaria de saber os passos para formatar um netbook da LG, ele veio com o win 7 (versão para avaliação, válida por 60 dias). Eu quero instalar o win XP. Já até comprei um leitor de dvd externo com cenexão USB.

o netbook utiliza memoria flash ou é HD mesmo?

se o seu netbook tiver HD, é recomendavel que você arranque o HD e coloque em um PC para ai faze a formatação para o XP, nem sempre o netbook aguenta isso, já aconteceu comigo de fazer pelo leitor de dvd externo com conexão USB e dar tela azul e reiniciar o net, e consequentemente começar tudo de novo na instalação e dar tela azul de novo.

então, recomendo você colocar o teu HD do NET em um PC. e instalar o windows XP pelo PC.

Quanto o fato de instalar os driver, coloque o HD no NET e utilize do leitor de dvd externo com conexão USB para a instalação dos Drivers.

Bom, pelo menos com os NETs que tive oportunidade de mexer, foi assim.

espero ter ajudado.

;)

• 2 meses depois...
Postado

se o seu netbook tiver HD, é recomendavel que você arranque o HD e coloque em um PC para ai faze a formatação para o XP, nem sempre o netbook aguenta isso, já aconteceu comigo de fazer pelo leitor de dvd externo com conexão USB e dar tela azul e reiniciar o net, e consequentemente começar tudo de novo na instalação e dar tela azul de novo.

então, recomendo você colocar o teu HD do NET em um PC. e instalar o windows XP pelo PC.

Quanto o fato de instalar os driver, coloque o HD no NET e utilize do leitor de dvd externo com conexão USB para a instalação dos Drivers.

espero ter ajudado.

;)

Para formatar pelo gravador de dvd externo é só mudar a ordem do boot!!! e´só entrar no setup pelo del, ou f2..dependendo da bios, ir ao menu boot e colocar nessa ordem: 1 -usb cd/dvd rom, 2- hard disk,simples

Postado
Boa tarde,

1) Instala o DVD externo, deixa entrar no Windows p/ser reconhecido pelo sistema. quando estiver ok, reinicia, entra na bios, boot e veja se ele está lá. Se estiver, selecione com F5/F6 e deixe-o em primeiro. F10 para salvar e reinicie já como CD do XP dentro. Talvez você tenha que zerar a MBR antes.

2) Cabe aqui uma ressalva: A LG não disponibiliza mais os drivers no site. Eles mandam junto um CD recovery e sem ele vai ser difícil você conseguir. Não acho uma boa retroceder. A arquitetura foi desenvolvida p/Seven e você vai ter dificuldades c/os drivers.

3) Se você abrir seu net, vai perder a garantia do mesmo. Não aconselho.

espero ter ajudado.

;)

No seu caso, pode ter sido a MBR. Se você apagá-las, não dá mais tela azul.

Para formatar pelo gravador de dvd externo é só mudar a ordem do boot!!! e´só entrar no setup pelo del, ou f2..dependendo da bios, ir ao menu boot e colocar nessa ordem: 1 -usb cd/dvd rom, 2- hard disk,simples

Antes, ligue o net já com o CD externo ligado. Reconhecerá na bios depois de reiniciado.

Boa sorte.

PS.: Entre essa semana e semana passada, formatei 2 Samsungs, 1 Asus e 1 Acer. Todos net's e o caminho foi esse. 1 dos 2 Samsungs tive q tirar o HD. Os demais foram zeradas a MBR.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...